Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Segunda, 17 de Julho de 2017 - 16h33Crianças devem se imunizar contra gripe até sexta-feiraSegunda dose da vacina está disponível na rede pública de saúde da Capital

(Foto: Divulgação)

A segunda dose para crianças maiores de 6 meses e menores de 9 anos que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano de 2017 estará disponível nas unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) até a próxima sexta-feira (21). Este prazo estabelecido pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande é para garantir a eficácia da vacina.

“Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças até as unidades de saúde para que os pequenos recebam a segunda dose. É importa frisar que este reforço é aplicado somente para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano”, disse a superintendente da SVS, Eliana Dalla Nora.

O Ministério da Saúde recomenda que essa população em específico deva receber a 2ª dose com até 30 dias após a primeira aplicação. A Campanha de Vacinação teve início em 18 de abril e, até agora, 4.766 crianças, das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

Os responsáveis pelas crianças devem conferir na Caderneta de Vacinação se há ou não a necessidade de receberem o reforço. Se ainda tiverem dúvidas, eles podem procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É importante que levem a caderneta para facilitar o atendimento.

A partir do dia 24 de julho, as doses que não forem aplicadas neste grupo em específico estarão disponíveis para serem aplicadas na população em geral. Essa medida é para garantir a eficácia da vacina.

Veja Também
A rua do herói da Retomada de Corumbá
Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 06h34Capital teve sensação térmica de 3° Termômetro não deve superar a marca de 22°
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento