Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da redação | Segunda, 17 de Julho de 2017 - 16h33Crianças devem se imunizar contra gripe até sexta-feiraSegunda dose da vacina está disponível na rede pública de saúde da Capital

(Foto: Divulgação)

A segunda dose para crianças maiores de 6 meses e menores de 9 anos que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano de 2017 estará disponível nas unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) até a próxima sexta-feira (21). Este prazo estabelecido pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande é para garantir a eficácia da vacina.

“Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças até as unidades de saúde para que os pequenos recebam a segunda dose. É importa frisar que este reforço é aplicado somente para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano”, disse a superintendente da SVS, Eliana Dalla Nora.

O Ministério da Saúde recomenda que essa população em específico deva receber a 2ª dose com até 30 dias após a primeira aplicação. A Campanha de Vacinação teve início em 18 de abril e, até agora, 4.766 crianças, das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

Os responsáveis pelas crianças devem conferir na Caderneta de Vacinação se há ou não a necessidade de receberem o reforço. Se ainda tiverem dúvidas, eles podem procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É importante que levem a caderneta para facilitar o atendimento.

A partir do dia 24 de julho, as doses que não forem aplicadas neste grupo em específico estarão disponíveis para serem aplicadas na população em geral. Essa medida é para garantir a eficácia da vacina.

Veja Também
Em Três Lagoas, equipes atualizam vacinação na Zona Rural
Imóveis com piscinas abandonadas serão notificados para combater dengue
Revitalizado, calçadão do Estrela do Sul é entregue à população
Região central de Dourados vai ganhar 6 mil lâmpadas LED
Estados Unidos acusam Irã de violar acordo nuclear
Associação de Agricultores Diamante Verde ganha Título de Utilidade Pública
Projeto quer dar mais transparência à fila de espera do SUS
Totem de Natal cai em cima de carro no Centro
Feira Central da Capital coleta histórias de frequentadores
Fim da neutralidade nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento