Campo Grande •24 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ÁGUAS GUARIROBA - Aniversário de Campo Grande

Da redação | Sexta, 21 de Julho de 2017 - 14h21Crianças de seis meses a nove anos podem tomar 2º de vacina até hojeEste é o último prazo estabelecido pela Superintendência de Vigilância em Saúde

(Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)

A segunda dose para crianças maiores de 6 meses e menores de 9 anos que tomaram pela primeira vez na vida a vacina contra a gripe neste ano de 2017 estará disponível até esta sexta-feira (21) nas unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF). Este é o último prazo estabelecido pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande para garantir a eficácia da vacina.

“Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças até as unidades de saúde para que os pequenos recebam a segunda dose. É importa frisar que este reforço é aplicado, somente, para aqueles que tomaram pela primeira vez na vida a vacina contra a gripe neste ano”, disse a superintendente da SVS, Eliana Dalla Nora.

O Ministério da Saúde recomenda que essa população em específico deva receber a 2ª dose com até 30 dias após a primeira aplicação. A Campanha de Vacinação teve início em 18 de abril e até agora, 3.807 crianças das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

Os responsáveis pelas crianças devem conferir na Caderneta de Vacinação se há ou não a necessidade de receberem o reforço. Se ainda tiverem dúvidas, eles podem procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É importante que levem a caderneta para facilitar o atendimento.

Doses remanescentes - A partir da próxima segunda-feira (24), as doses remanescentes estarão disponíveis para aplicação na população em geral. Cada unidade de saúde tem, em média, 30 doses disponíveis e as profissionais das salas de vacinação podem distribuir senhas conforme a quantidade correspondente de vacina disponível.

Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o número do prontuário da rede municipal de Saúde (Hygia) e o Cartão SUS. A dose aplicada será registrada no prontuário eletrônico do paciente para garantir o controle dos imunobiológicos.

Veja Também
Ceinf´s ganham parques de pneus construídos por detentos
Hillary chama Trump de 'asqueroso' em livro de memórias
Três Lagoas prepara volta dos exames de densitometria óssea
Corumbá oferece aula de defesa pessoal para mulheres
Capital promove curso antissuborno para servidores
Abertas inscrições para oficinas aquáticas gratuitas na Capital
Corumbá, Coxim e Dourados recebem ‘Cassems Itinerante’ no sábado
Itaquiraí realizará festival de pesca de 11 a 15 de outubro
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 12h06Indústria de árvores plantadas ajuda a reduzir efeito estufa, mostra relatório Plantio de árvores absorve gás carbônico (CO2), que é um dos gases de efeito estufa, e libera oxigênio (O2), essencial para...
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 11h30Prazo de adesão ao novo Refis deve ficar para fim de outubro, diz Meirelles Ministro da Fazenda disse que governo apresentou proposta aos parlamentares e já recebeu uma contraproposta
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento