Spray de pimenta
Vereador tenta "lucrar" com caso terminal
"Vamos botar pressão, não vamos nos calar é CPI já", afirma Vinícius Siqueira

Com um plenário quase vazio o vereador Vinícius Siqueira (DEM) usou a sessão desta terça-feira (19) da Câmara para protestar mas não teve a repercussão que esperava mesmo tendo levado até mesmo um "falso spray de pimenta" que usou durante o seu pronunciamento na tribuna. A ausência de mulheres na sessão foi justificada por assessores do vereador pelo fato delas terem medo de represálias.
O parlamentar tentou usar o episódio para impulsionar a CPI do Consórcio Guaicurus na Câmara de Campo Grande. Administrador da página do facebook Rua de CG esteve na sessão para expor seu descontentamento. Raphael Palhano considera injusto o trabalhador sair de casa às 4h da manhã e não ter no mínimo um transporte de qualidade já que paga por isso.
Em relação ao ocorrido na sexta-feira (15), o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), disse que o Consórcio Guaicurus sabia sim que o comércio estaria abertos no feriado. A medida foi avisada com antecedência e mesmo assim as empresas do transporte coletivo reduziu a frota.