Menu
13 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Saúde no interior

Coxim, Aquidauana e Ponta Porã recebem o programa Cassems Itinerante

Atendimentos serão prestados a partir desta segunda feira

2 Dez2019Da redação14h14

O programa de assistência à saúde Cassems Itinerante levará atendimento especializado até três municípios na próxima semana. O objetivo do programa é diminuir as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso a medicina especializada.

Levando atendimento com especialistas em diversas áreas da medicina o programa visa atender até três municípios na próxima semana. O reumatologista Solino Neto atende em Aquidauana hoje segunda-feira dia 02 de dezembro. O psiquiatra Leonardo Gomes atendera em Coxim, na sexta-feira dia 06 e no sábado dia 07. Ponta Porã disponibilizará atendimento com a neurologista Tatiane Novais, também no sábado.

Criado em 2013, o programa já atendeu mais de 33 mil pessoas em todo o estado e só em 2018, aproximadamente 8 mil beneficiários foram atendidos pelos profissionais levados pela ação realizada pela Cassems.

A realização desse atendimento especializado aconteceu após a Caixa dos Servidores verificar a carência de médicos especialistas no interior do estado. Desse modo, o principal objetivo do programa é diminuir os obstáculos encontrados pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, atribui parte do sucesso a parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. “Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”.

Jessica Diolindo de Sidrolândia, levou o filho para uma consulta e, assim como grande parte dos atendidos pelo programa, ela destaca a facilidade de ter o atendimento perto de casa. “Eu gostei muito do atendimento, principalmente por que a gente não precisa se deslocar até Campo Grande. É muito cansativo, principalmente para o bebê. Então, o atendimento vir até aqui é muito bom”, pontua.

Ricardo Ayache, presidente da Cassems, lembra que a falta e má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa.ressaltando ainda,  “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”.

Veja Também

Milhares de peixes-pênis cobrem a areia em praia na Califórnia
É hoje a grande inauguração da cidade do natal
Lucas Viana é o grande vencedor de A Fazenda 11
Idosa considera milagre a liberação de passagem com a chegada do Procon
Sexta-feira 13 de tempo nublado em MS
Campanha Natal Feliz do Tribunal de Contas conclui entrega de presentes
Aluno e professora conquistam medalha na Olimpíada da Língua Portuguesa
Noite de Adoração terá renda revertida para Casa da Criança Peniel
Outlet do Bem vai ajudar o Instituto Amigos do Coração
Katiúscia, valorizando a dona-de-casa