Campo Grande •23 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 18 de Abril de 2017 - 20h49Corumbá capacita novos profissionais para salas de vacinaNo começo de maio, os profissionais passam a atuar nas unidades

(Foto: Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá)

A prefeitura de Corumbá iniciou a capacitação de 10 técnicos de enfermagem que vão atuar nas salas de vacinação dos postos de saúde do município. O treinamento – oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde – é teórico e prático com 60 horas de duração. No começo de maio os profissionais passam a atuar nas unidades.

“Percebemos que dentro de nossa rede de saúde faltavam vacinadores para ficar em salas de vacina. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira abriu processo seletivo e solicitamos vagas para técnicos de enfermagem atuarem em salas de vacina. As estratégias de saúde da família têm obrigatoriedade de ter salas de vacina. E como tínhamos poucos vacinadores, dividíamos nossos vacinadores, um estava de manhã numa unidade e a tarde em outra. Muitas vezes, a população ia à unidade para vacinar num horário e o vacinador estaria em outro ali”, explicou a coordenadora da vigilância epidemiológica, Lielza Victório Carrapateira Molina.

A capacitação teórica aborda o programa nacional de imunização, o calendário vacinal, faixas etárias para cada vacina e política vacinal. Também passarão por aulas de informática para o preenchimento das informações vacinais no sistema online ligado ao Ministério da Saúde. Na parte prática, os novos vacinadores vão acompanhar a rotina nas unidades de saúde. 

Veja Também
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 06h35Dia amanhece frio mas depois temperatura sobe Umidade relativa do ar permanece em queda em todos os municípios do estado
Celebração do Dia de Cooperar será realizado em parque da Capital
MPT/MS lança na próxima segunda-feira projeto 'Medida de Aprendizagem'
Centro de Formação da UFGD leva inglês para Vila Cachoeirinha
Núcleo de Segurança do Paciente é implantado no Hospital de Ponta Porã
Aeroporto recebe simulação inédita de combate a incidentes
Atingida por S-10, Kombi capota e cai em córrego
Vacinação contra HPV para meninos tem baixa adesão na Capital
Vale Universidade recebe inscrições a partir de segunda-feira
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento