Campo Grande •16 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da Redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 09h15Corumbá: atendimento odontológico 24h é retomado no Pronto SocorroAgora, atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo

(Foto: Gisele Ribeiro/Prefeitura de Corumbá)

Cumprindo o compromisso assumido junto à população e à classe odontológica de Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira determinou e a Secretaria Municipal de Saúde retomou nessa quarta-feira, 1 de fevereiro, o serviço de atendimento odontológico 24 horas de urgência e emergência no Pronto Socorro Municipal.

Agora o atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo, com 25 profissionais odontólogos e 21 auxiliares de saúde bucal, que cumprem escala de plantão de 12 horas.

De acordo com o gerente de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Cunha de Oliveira, a retomada do atendimento 24 horas é um serviço de extrema importância e de primeira necessidade para a população. “A comunidade voltará a ter uma unidade de referência para o atendimento de urgência e emergência odontológica a qualquer horário”, afirmou.

Para o prefeito Ruiter, a medida beneficia toda a população, mas principalmente as famílias mais carentes. “Esse foi um pedido que ouvimos durante toda a campanha eleitoral e que conseguimos cumprir já no começo da gestão. Esse é um dos nossos objetivos: melhorar e humanizar o atendimento dos serviços básicos, reaproximando a Prefeitura dos cidadãos”.

Retomada -  O serviço 24 horas foi implantado em 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Ruiter. Em julho de 2015, os atendimentos integrais foram interrompidos. “Tudo que é em benefício da população é excelente, é ótimo. Isso é mais uma das demonstrações de cuidado com o corumbaense”, afirmou João Luiz Soloaga.

Ele foi um dos primeiros usuários beneficiados com o atendimento bucal de urgência e emergência no Pronto Socorro. “O atendimento foi realmente muito bom”, finalizou João Luiz. 

Veja Também
Caminhão usado na prática de crime ambiental é apreendido
Sicredi Centro-Sul MS entrega doação ao Lar do Idoso de  Dourados
CPI do Táxi finaliza oitivas apurando parentescos
Senac forma 19 militares do projeto Soldado Cidadão
PMA e Bombeiros resgatam animais de galerias
Voluntários organizam Natal de Rua na Capital
Prefeitura divulga lista de inscritos em seleção de professores
Projeto que transforma pneus em parques beneficia crianças
Governo lança mais licitações para pavimentar vias urbanas
Em Corumbá, matrícula para novos alunos começa no dia 4 de janeiro
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento