Campo Grande •23 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ÁGUAS GUARIROBA - Aniversário de Campo Grande

Da Redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 09h15Corumbá: atendimento odontológico 24h é retomado no Pronto SocorroAgora, atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo

(Foto: Gisele Ribeiro/Prefeitura de Corumbá)

Cumprindo o compromisso assumido junto à população e à classe odontológica de Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira determinou e a Secretaria Municipal de Saúde retomou nessa quarta-feira, 1 de fevereiro, o serviço de atendimento odontológico 24 horas de urgência e emergência no Pronto Socorro Municipal.

Agora o atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo, com 25 profissionais odontólogos e 21 auxiliares de saúde bucal, que cumprem escala de plantão de 12 horas.

De acordo com o gerente de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Cunha de Oliveira, a retomada do atendimento 24 horas é um serviço de extrema importância e de primeira necessidade para a população. “A comunidade voltará a ter uma unidade de referência para o atendimento de urgência e emergência odontológica a qualquer horário”, afirmou.

Para o prefeito Ruiter, a medida beneficia toda a população, mas principalmente as famílias mais carentes. “Esse foi um pedido que ouvimos durante toda a campanha eleitoral e que conseguimos cumprir já no começo da gestão. Esse é um dos nossos objetivos: melhorar e humanizar o atendimento dos serviços básicos, reaproximando a Prefeitura dos cidadãos”.

Retomada -  O serviço 24 horas foi implantado em 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Ruiter. Em julho de 2015, os atendimentos integrais foram interrompidos. “Tudo que é em benefício da população é excelente, é ótimo. Isso é mais uma das demonstrações de cuidado com o corumbaense”, afirmou João Luiz Soloaga.

Ele foi um dos primeiros usuários beneficiados com o atendimento bucal de urgência e emergência no Pronto Socorro. “O atendimento foi realmente muito bom”, finalizou João Luiz. 

Veja Também
Hillary chama Trump de 'asqueroso' em livro de memórias
Três Lagoas prepara volta dos exames de densitometria óssea
Corumbá oferece aula de defesa pessoal para mulheres
Capital promove curso antissuborno para servidores
Abertas inscrições para oficinas aquáticas gratuitas na Capital
Corumbá, Coxim e Dourados recebem ‘Cassems Itinerante’ no sábado
Itaquiraí realizará festival de pesca de 11 a 15 de outubro
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 12h06Indústria de árvores plantadas ajuda a reduzir efeito estufa, mostra relatório Plantio de árvores absorve gás carbônico (CO2), que é um dos gases de efeito estufa, e libera oxigênio (O2), essencial para...
Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 11h30Prazo de adesão ao novo Refis deve ficar para fim de outubro, diz Meirelles Ministro da Fazenda disse que governo apresentou proposta aos parlamentares e já recebeu uma contraproposta
PMA aplica R$ 1,2 milhão em multas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento