Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Saúde Pública

Corumbá: atendimento odontológico 24h é retomado no Pronto Socorro

Agora, atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo

4 Fev2017Da Redação09h15

Cumprindo o compromisso assumido junto à população e à classe odontológica de Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira determinou e a Secretaria Municipal de Saúde retomou nessa quarta-feira, 1 de fevereiro, o serviço de atendimento odontológico 24 horas de urgência e emergência no Pronto Socorro Municipal.

Agora o atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo, com 25 profissionais odontólogos e 21 auxiliares de saúde bucal, que cumprem escala de plantão de 12 horas.

De acordo com o gerente de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Cunha de Oliveira, a retomada do atendimento 24 horas é um serviço de extrema importância e de primeira necessidade para a população. “A comunidade voltará a ter uma unidade de referência para o atendimento de urgência e emergência odontológica a qualquer horário”, afirmou.

Para o prefeito Ruiter, a medida beneficia toda a população, mas principalmente as famílias mais carentes. “Esse foi um pedido que ouvimos durante toda a campanha eleitoral e que conseguimos cumprir já no começo da gestão. Esse é um dos nossos objetivos: melhorar e humanizar o atendimento dos serviços básicos, reaproximando a Prefeitura dos cidadãos”.

Retomada -  O serviço 24 horas foi implantado em 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Ruiter. Em julho de 2015, os atendimentos integrais foram interrompidos. “Tudo que é em benefício da população é excelente, é ótimo. Isso é mais uma das demonstrações de cuidado com o corumbaense”, afirmou João Luiz Soloaga.

Ele foi um dos primeiros usuários beneficiados com o atendimento bucal de urgência e emergência no Pronto Socorro. “O atendimento foi realmente muito bom”, finalizou João Luiz. 

Veja Também

Rodovia que 'esfarelou' fica pronta em agosto
Simted suspende greve que iniciou na sexta-feira, dia 18
Dourados receberá Caravana da Saúde Indígena em junho
Campanha de Vacinação já imunizou 129 mil pessoas, diz prefeitura
Projeto estabelece o rastreamento precoce de doenças
Programa Universitário Cidadão tem início em Três Lagoas
Defesa Civil do Estado avalia impactos da cheia do Pantanal
Câmara conclui votação da regulamentação da profissão de físico
EUA acusam aliado de Maduro de narcotráfico e impõem sanções
Projeto endurece pena para homicídio contra população LGBT