Campo Grande •29 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da Redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 09h15Corumbá: atendimento odontológico 24h é retomado no Pronto SocorroAgora, atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo

(Foto: Gisele Ribeiro/Prefeitura de Corumbá)

Cumprindo o compromisso assumido junto à população e à classe odontológica de Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira determinou e a Secretaria Municipal de Saúde retomou nessa quarta-feira, 1 de fevereiro, o serviço de atendimento odontológico 24 horas de urgência e emergência no Pronto Socorro Municipal.

Agora o atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo, com 25 profissionais odontólogos e 21 auxiliares de saúde bucal, que cumprem escala de plantão de 12 horas.

De acordo com o gerente de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Cunha de Oliveira, a retomada do atendimento 24 horas é um serviço de extrema importância e de primeira necessidade para a população. “A comunidade voltará a ter uma unidade de referência para o atendimento de urgência e emergência odontológica a qualquer horário”, afirmou.

Para o prefeito Ruiter, a medida beneficia toda a população, mas principalmente as famílias mais carentes. “Esse foi um pedido que ouvimos durante toda a campanha eleitoral e que conseguimos cumprir já no começo da gestão. Esse é um dos nossos objetivos: melhorar e humanizar o atendimento dos serviços básicos, reaproximando a Prefeitura dos cidadãos”.

Retomada -  O serviço 24 horas foi implantado em 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Ruiter. Em julho de 2015, os atendimentos integrais foram interrompidos. “Tudo que é em benefício da população é excelente, é ótimo. Isso é mais uma das demonstrações de cuidado com o corumbaense”, afirmou João Luiz Soloaga.

Ele foi um dos primeiros usuários beneficiados com o atendimento bucal de urgência e emergência no Pronto Socorro. “O atendimento foi realmente muito bom”, finalizou João Luiz. 

Veja Também
Hipertensão é responsável por metade das mortes por doenças cardiovasculares
Com 11 parceiros,
Campanha da Águas Guariroba ajuda no combate a dengue
Extravio dos enfeites de festa de 15 anos gera indenização de R$ 24 mil
Audiência pública na próxima quarta-feira discute Trânsito na Capital
Prefeitura propõe aumentar para R$ 6 mil salário base de médicos
Festa do trabalhador terá sorteio de carro e motos na Praça do Rádio
Corumbá: salários de abril já estão nas contas dos servidores
Dia do Trabalhador: confira órgãos que abrem e fecham neste feriado
Tribunal manda 80% trabalharem nos Correios
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento