Campo Grande •23 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Carna AIDS

Da Redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 09h15Corumbá: atendimento odontológico 24h é retomado no Pronto SocorroAgora, atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo

(Foto: Gisele Ribeiro/Prefeitura de Corumbá)

Cumprindo o compromisso assumido junto à população e à classe odontológica de Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira determinou e a Secretaria Municipal de Saúde retomou nessa quarta-feira, 1 de fevereiro, o serviço de atendimento odontológico 24 horas de urgência e emergência no Pronto Socorro Municipal.

Agora o atendimento volta a ser realizado em turno integral, de segunda à domingo, com 25 profissionais odontólogos e 21 auxiliares de saúde bucal, que cumprem escala de plantão de 12 horas.

De acordo com o gerente de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Cunha de Oliveira, a retomada do atendimento 24 horas é um serviço de extrema importância e de primeira necessidade para a população. “A comunidade voltará a ter uma unidade de referência para o atendimento de urgência e emergência odontológica a qualquer horário”, afirmou.

Para o prefeito Ruiter, a medida beneficia toda a população, mas principalmente as famílias mais carentes. “Esse foi um pedido que ouvimos durante toda a campanha eleitoral e que conseguimos cumprir já no começo da gestão. Esse é um dos nossos objetivos: melhorar e humanizar o atendimento dos serviços básicos, reaproximando a Prefeitura dos cidadãos”.

Retomada -  O serviço 24 horas foi implantado em 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Ruiter. Em julho de 2015, os atendimentos integrais foram interrompidos. “Tudo que é em benefício da população é excelente, é ótimo. Isso é mais uma das demonstrações de cuidado com o corumbaense”, afirmou João Luiz Soloaga.

Ele foi um dos primeiros usuários beneficiados com o atendimento bucal de urgência e emergência no Pronto Socorro. “O atendimento foi realmente muito bom”, finalizou João Luiz. 

Veja Também
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 18h51Após 30 anos, juiz Odilon de Oliveira anuncia aposentadoria Ao longo de 18 anos, ele conviveu com escolta policial dentro de casa
Para dono de Pit Bull, ataque à estudante foi fatalidade
Detran recebe segunda parcela do IPVA até 18h desta sexta-feira
Parceria entre Semed e Sesau leva campanha a escolas
Campanha do carnaval 2017 é focada no público jovem
Judiciário testa citação eletrônica de réus presos
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 12h23Obras da CCR MSVia na BR-163/MS obrigam a operações pare-e-siga Todos os locais estão sinalizados
Diretor suspende 50% do “pingado” no Foro
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 10h19Depressão afeta mais de 300 milhões e números estão aumentando Tema será o maior destaque a ser tratado no Dia Mundial da Saúde
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 09h09Equipes finalizam reparos e prefeitura reabre unidade de pronto atendimento Foram instaladas 250 lâmpadas de LED
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento