Menu
22 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner  Segov - Campanha Confiança
Feriadão

Corpus Christi movimenta mais de 23 mil passageiros no Aeroporto

Entre os dias 19 e 24 de junho são esperados 23,3 mil passageiros, 916 pessoas a mais em relação ao feriado do ano passado

17 Jun2019Da redação11h05

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) deve ter alta de 4,1% durante o Feriado de Corpus Christi. Entre os dias 19 e 24 de junho são esperados 23,3 mil passageiros, 916 pessoas a mais em relação ao feriado do ano passado, que ocorreu de 30/5 a 4/6.     

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.   

   Localizado a apenas sete quilômetros do centro de Campo Grande, o terminal tem capacidade para processar 3 milhões de passageiros por ano. Atualmente, quatro companhias aéreas contam com voos a partir da capital sul-mato-grossense - Azul, Gol e Latam - que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG), além da companhia aérea Sideral, que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia.     

   Rede Infraero   Os 45 aeroportos da Infraero com voos regulares devem receber 1,17 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado de Corpus Christi, do dia 19 a 24 de junho. No período, também são esperadas 9.888 operações de pousos e decolagens nos terminais administrados pela empresa.   

 Os dias de maior movimento devem ser a quarta-feira (19/6), com 210,3 mil passageiros e 2.005 aeronaves, e a próxima segunda-feira (24/6), com 261,5 mil embarques e desembarques e 2.098 operações de pousos e decolagens. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.     

Veja Também