Menu
12 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Estado

Corpus Christi altera funcionamento dos serviços públicos; confira

Servidores estaduais só retornarão às atividades na segunda-feira, 24 de junho de 2019

19 Jun2019Da redação16h17

Decretos do governador Reinaldo Azambuja, divulgados em edições distintas do Diário Oficial do Estado (DOE), declararam os pontos facultativos de 20 e 21 de junho de 2019, quinta e sexta-feira, em referência à celebração da Igreja Católica, Corpus Christi. Os documentos estão disponíveis nas edições do DOE dos dias 11 de janeiro e 3 de junho deste ano.

Desta forma, servidores estaduais só retornarão às atividades na segunda-feira, 24 de junho de 2019. As folgas não se aplicam aqueles que trabalham em serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos, como saúde e segurança pública.

Nesses casos, gestores de órgãos e entidades vão garantir o funcionamento dos serviços essenciais durante todo o feriado prolongado – por meio de escalas de serviço ou de plantão. Confira abaixo quais instituições terão horários especiais de funcionamento.

Hemosul

O Hemosul Coordenador de Campo Grande, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, não terá expediente na quinta-feira (20). O atendimento retorna na sexta (21) e no sábado (22), das 7h às 12h. As unidades de coleta do Hospital Regional e do interior do Estado ficarão fechadas todos os dias do feriado prolongado.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado prolongado, portanto, emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (24).

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) também não terá atendimento ao público no feriado prolongado. Os trabalhos retornam ao normal no início da outra semana. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelos telefones 154, na Capital, e (67) 3368-0500 no interior.

Atendimento Fácil

Com o feriado prolongado de Corpus Christi, as unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão, permanecem fechadas e voltam a funcionar somente na segunda-feira (24).

Veja Também

Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa
Prefeitura entrega em janeiro o VIII Emei no Bairro Zé Pereira
Milhagens do serviço público vão ser usadas para transportar pacientes
Pescadores acampam na Governadoria
Dia de céu claro e possibilidade chuvas
Ação de saúde para caminhoneiros será realizada nesta terça-feira
Aluno prejudicado por questão logística pode pedir reaplicação do Enem
Governo disponibiliza R$ 300 mil para compra de três castromóveis
Aprovação em concurso não garante convocação imediata