Menu
26 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Coroação de miss e mister 3ª idade encerra Festival do Idoso

Participaram 98 idosos, em três categorias: longevidade, simpatia e pantaneiro

24 Ago2019Da redação11h50

Com apresentações de dança, coral e muita música, o Festival do Idoso encerrou suas atividades nesta sexta-feira (23), no CCI Vovó Ziza. A solenidade contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, da vice prefeita Adriane Lopes, do secretário de Assistência Social José Mário Antunes, e do diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte Rodrigo Terra, entre outras autoridades.

Realizado com o objetivo de sensibilizar as coordenações dos CRAS e CCI´s, as Organizações da Sociedade Civil e a Rede Complementar de Assistência Social que trabalham com idosos, o evento contou com grupos das sete regiões de Campo Grande. O evento mais esperado foi a coroação da Miss e Mister Terceira Idade do SUAS. Participaram 98 idosos, em três categorias: longevidade, simpatia e pantaneiro.

Na categoria Criatividade Pantaneira, os vencedores foram Odila Antônia de Andrade do Cras Moema e Manoel Messias da Silva do Cras popular. Pela categoria Simpatia, os ganhadores foram Anita Vedana do Cras Guanandi e Francisco de Sá do CCI Elias lahdo. Já pela categoria Longevidade, os vencedores foram Elisama Pereira da Silva do CCI Elias lahdo e Waldomiro Marreto também do CCI Elias lahdo

Dona Odila Antonia de Andrade, que foi campeã pelo Cras Jardim Moema, falou com felicidade de sua participação. “Decidi concorrer porque nunca fiz isto. A festa está muito bonita. Uma vez participei de uma dança faz tempo, mas hoje é o meu dia!”, disse

Já o senhor Luiz Batista Chaves, participa do Vovó Ziza, faz ginástica e atividades na piscina. Ele conta que a fasta está muito boa e foi mesmo para se divertir. “Gosto demais daqui, aqui é um lugar de respeito. Não vê ninguém falar mal de nada, não vê nada de ruim, é como o prefeito falou, é só alegria”, disse.

Antes do desfile o prefeito brincou e disse que deveria estar no lugar errado. “Quando eu olhei na minha agenda e vi que tinha o concurso da Miss e do Mister da melhor Idade e quando me colocaram aqui eu estou vendo só menina nova aqui dentro. Quem que vai concorrer? Vai ter que apresentar a certidão de nascimento que eu estou vendo só adolescente”, disse.

Foi em clima de muita descontração que a festa se desenvolveu. A vice-prefeita Adriane Lopes contou que o evento surgiu de outro que já existia, e graças ao trabalho conjunto de todos, hoje eles estavam ali.

“Uma tarde memorável, quero agradecer a presença de cada um de vocês. Há alguns meses eu estava no CRAS Moema, ali com a Lindalva e ela me convidou para o evento onde foi escolhida a Miss Terceira Idade. Depois disso eu procurei a Inês (superintende ad Proteção Social Básica) e falei: precisamos fazer uma festival para eleger o Miss e o Mister Terceira Idade de Campo Grande para o mês de aniversário da nossa cidade”, disse.

O evento está acontecendo para alegria dos idosos, e foi pensado para trazer uma oportunidade e melhorar a convivência, de melhorar a autoestima dos participantes.

“Nós estamos começando com este primeiro evento e vamos se Deus quiser aumentar e crescer. Fazer um trabalho melhor ainda, porque a população da nossa cidade está envelhecendo. Mas tem que envelhecer com qualidade de vida, com respeito. E o que nosso prefeito tem feito, é dado a liberdade nas nossas unidades de trabalhar para melhorar a qualidade de vida de vocês”, finalizou Adriane Lopes.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande)

Veja Também

Inscrições abertas para aula de zumba na UFGD
Edital irá selecionar 20 atrações para o projeto Som da Concha Temporada 2020
Governo aguarda resultado de exame sobre coronavírus
Ação ambiental recolherá eletrônicos na Central do Cidadão
Paciente diz que exames deram negativo para coronavírus
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Desfile Cultural e show marcaram última noite de carnaval em Corumbá
Paciente com suspeita de coronavírus está isolado em hospital de Ponta Porã
Campanha é lançada pensando no próximo
Incêndio destrói ônibus na BR 262