Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Folia

Cordão da Valu abre hoje Carnaval de 2016 na Capital

Maior grupo de carnaval de rua de Campo Grande realiza 1º evento carnavalesco do ano

2 Jan2016Da redação07h00

O Cordão Valu inaugura o ano com um grito de carnaval neste sábado, 2 de janeiro de 2016, no tradicional espaço da Escola de Samba Igrejinha, a partir das 17h. O grupo já se prepara para a próxima festa de Momo, que marcará seu décimo desfile. A data também servirá para comemorar o aniversário do cordão – dia 2 de dezembro, Dia do Samba – que não pôde ser festejado devido ao frio e às chuvas do período.

Nesta comemoração, no entanto, o grupo já se preveniu. Segundo o organizador do evento Jefferson Contar, a Igrejinha tem agora uma maior área coberta disponível. Para este grito, já anunciado nas redes sociais (https://www.facebook.com/events/1501597166809655/), espera-se uma grande participação de foliões com fantasias. “Em 2015, os fantasiados compareceram em peso no carnaval e já apareciam nos pré-carnavais. A fantasia não é obrigatória, mas é o que ajuda a dar graça à festa”, observa.

Os organizadores também lembram a necessidade e a importância desses pré-carnavais. O grupo não recebe verba pública, mas o desfile de carnaval continua aberto e gratuito, e é dessas prévias que vêm os recursos para custear uma festa que está cada vez maior. Estima-se que o público presente aos eventos do cordão em 2015 tenha ultrapassado seis mil pessoas.

Serviço -  O Espaço da Escola de Samba Igrejinha fica no Prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, perto da Comunidade Tia Eva. Os ingressos custam R$ 7,00.

Veja Também