Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Folia

Cordão da Valu abre hoje Carnaval de 2016 na Capital

Maior grupo de carnaval de rua de Campo Grande realiza 1º evento carnavalesco do ano

2 Jan2016Da redação07h00

O Cordão Valu inaugura o ano com um grito de carnaval neste sábado, 2 de janeiro de 2016, no tradicional espaço da Escola de Samba Igrejinha, a partir das 17h. O grupo já se prepara para a próxima festa de Momo, que marcará seu décimo desfile. A data também servirá para comemorar o aniversário do cordão – dia 2 de dezembro, Dia do Samba – que não pôde ser festejado devido ao frio e às chuvas do período.

Nesta comemoração, no entanto, o grupo já se preveniu. Segundo o organizador do evento Jefferson Contar, a Igrejinha tem agora uma maior área coberta disponível. Para este grito, já anunciado nas redes sociais (https://www.facebook.com/events/1501597166809655/), espera-se uma grande participação de foliões com fantasias. “Em 2015, os fantasiados compareceram em peso no carnaval e já apareciam nos pré-carnavais. A fantasia não é obrigatória, mas é o que ajuda a dar graça à festa”, observa.

Os organizadores também lembram a necessidade e a importância desses pré-carnavais. O grupo não recebe verba pública, mas o desfile de carnaval continua aberto e gratuito, e é dessas prévias que vêm os recursos para custear uma festa que está cada vez maior. Estima-se que o público presente aos eventos do cordão em 2015 tenha ultrapassado seis mil pessoas.

Serviço -  O Espaço da Escola de Samba Igrejinha fica no Prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, perto da Comunidade Tia Eva. Os ingressos custam R$ 7,00.

Veja Também

Internos concluem curso de Corte e Costura no interior
Governo Federal reconhece estado de emergência em 184 cidades
Ex-servidores do HU viram réus por desvio de dinheiro
Nova procuradora toma posse no MPT-MS
Mortos em acidente na BR são identificados
Falha em ônibus atingido por trem está sendo investigada
Projeto proíbe cobrança para religação de água e luz em caso de corte
TCU investigará se cobrança de bagagem barateou passagens aéreas
Ministério condena assédio de brasileiros a mulher na Rússia
Seminário discutirá correção monetária dos valores das modalidades licitatórias