Campo Grande •25 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sábado, 2 de Janeiro de 2016 - 07h00Cordão da Valu abre hoje Carnaval de 2016 na CapitalMaior grupo de carnaval de rua de Campo Grande realiza 1º evento carnavalesco do ano

(Foto: Luciano Muta/Arquivo DD)

O Cordão Valu inaugura o ano com um grito de carnaval neste sábado, 2 de janeiro de 2016, no tradicional espaço da Escola de Samba Igrejinha, a partir das 17h. O grupo já se prepara para a próxima festa de Momo, que marcará seu décimo desfile. A data também servirá para comemorar o aniversário do cordão – dia 2 de dezembro, Dia do Samba – que não pôde ser festejado devido ao frio e às chuvas do período.

Nesta comemoração, no entanto, o grupo já se preveniu. Segundo o organizador do evento Jefferson Contar, a Igrejinha tem agora uma maior área coberta disponível. Para este grito, já anunciado nas redes sociais (https://www.facebook.com/events/1501597166809655/), espera-se uma grande participação de foliões com fantasias. “Em 2015, os fantasiados compareceram em peso no carnaval e já apareciam nos pré-carnavais. A fantasia não é obrigatória, mas é o que ajuda a dar graça à festa”, observa.

Os organizadores também lembram a necessidade e a importância desses pré-carnavais. O grupo não recebe verba pública, mas o desfile de carnaval continua aberto e gratuito, e é dessas prévias que vêm os recursos para custear uma festa que está cada vez maior. Estima-se que o público presente aos eventos do cordão em 2015 tenha ultrapassado seis mil pessoas.

Serviço -  O Espaço da Escola de Samba Igrejinha fica no Prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, perto da Comunidade Tia Eva. Os ingressos custam R$ 7,00.

Veja Também
Leilão da Feapan destaca a beleza e rudez do cavalo pantaneiro
Ação da prefeitura garante plantio de 100 árvores e distribuição de 700 mudas frutíferas
Prefeito vai ampliar curso de defesa para mulheres das 7 regiões de Campo Grande
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 10h19Coreia do Norte diz que sistema nuclear só será usado como "última opção" Nosso objetivo é estabelecer um equilíbrio de poder com os Estados Unidos"
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 09h38Mega-Sena acumula pela sexta vez seguida e deverá pagar R$ 40 milhões Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte
Pesquisa avalia alimentação em shopping centers de Campo Grande
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de madeira
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento