Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
No Google

Procura por "camisa do Brasil" cresce 296%

Torcedores de Mato grosso do Sul procuram camisas da seleção

14 Jun2018Laureano Secundo10h41

No Estado, dentre os produtos citados, os que mais tiveram aumento de procura no Google de abril para maio foram: “camisa do Brasil” com 296%, seguido de “figurinhas da Copa” (86%), e “TV em promoção” (50%). Os produtos “celular com TV” e “cerveja gelada” aumentaram em 40% e 21%, respectivamente. Termos relacionados a outros itens que integrariam o “kit” para a torcida acompanhar  os jogos do brasil mantiveram o volume de pesquisa. A palavra-chave “camisa do brasil” registrou um aumento de procura de 232% no buscador durante o mesmo período. 

Para acompanhar os jogos? Uma das bebidas mais populares entre os brasileiros, a cerveja, registrou um aumento de 50% na procura pelo termo específico “kit cerveja”, e 23% para “cerveja gelada”. Os consumidores com o paladar mais rebuscado também mostram que estão à procura de algo diferenciado para consumir: a busca por “cervejas importadas” cresceu 23% de abril para maio.   

O álbum e as figurinhas da Copa estão ainda mais populares nesta edição. Comparando o mês de maio deste ano com maio da última Copa (2014), a procura na internet aumentou 83% e 123%, respectivamente, o que mostra o grande interesse nacional nesta tradição capaz de unir gerações diferentes em prol do amor pelo futebol. De abril para maio o termo “figurinhas da copa” registrou um crescimento de 49% na procura, o que sinaliza o provável interesse dos consumidores em completar o álbum, que pode pesar no bolso sem que haja a troca das figurinhas repetidas, conforme outra pesquisa publicada por uma plataforma de descontos.

Dados obtidos no Google no mês de maio ajudam a destacar e provar todo esse amor pelo esporte mais querido nacionalmente, sendo até possível afirmar que mesmo aqueles que vão acompanhar os jogos em casa parecem estar interessados em saber sobre o evento, e até mesmo pôr a mão no bolso para consumir determinados produtos a fim de garantir a “presença” nos jogos mesmo à distância, e com muito estilo. A plataforma de descontos Cuponation compilou em um infográfico interativo dados coletados do buscador online acerca de algumas palavras-chaves relacionadas à Copa.

Veja Também