Menu
27 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Refis

Contribuintes enfrentam fila e chuva

Hoje é último dia para os campo-grandenses aderirem ao Refis Natalino

5 Dez2019Thays Schneider09h50
(Foto: Luciano Muta)
  • Refis oferece desconto de até 90%
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

Para aproveitar descontos de até 90%, campo-grandenses chegam cedo e enfrentam filas embaixo de chuva. Hoje é último dia para os contribuintes pagarem com desconto à vista ou parcelarem as dívidias com tributos municipais. A negociação com o IPTU  é a mais procurada. O Refis Natalino começou no dia seis de novembro e segue até esta quinta-feira (05). Ao todo 70 guichês foram montados para atendimento.

Antônio Batista, chegou cedo e afirma que  não ficou animado com os descontos. “ Há cinco anos meu IPTU está atrasado e vm negociar. De cinco mil Reais baixou para quatro mil. Eu espera um desconto maior já que o valor à vista ficou em R$ 3 mil. Mesmo assim é difícil para pagar”, lamenta o contribuinte.

De acordo com a Chefe de Divisão de Arrecadação, Djanira Magalhães,  pelo menos três mil atendimentos devem ser realizados no último dia. De novembro até agoram  foram realizadas 2.033 negociações. Djanira ressalta  que esta é última oportunidade para os contribuintes ficarem em dia com os débitos.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto,  destaca que o Programa Refis Natalino é para pagamento de crédito tributário ou não tributário.

“Nosso objetivo com o Refis Natalino é dar oportunidade aos contribuintes campo-grandenses de regularizar débitos tributários e não tributários vencidos até a vigência desta Lei, estando estes inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não. As dúvidas podem ter tiradas por meio do telefone 156”, completa Pedrossian Neto.

O contribuinte Roberto da Silva, chegou às  8h. “ A fila está enorme e ainda com essa chuva, fico até desaminado, mas como deixei para vim de última hora tenho que enfrentar, mas vale a pena e estou confiante no desconto oferecido”, afirma.

O atendimento na Central do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, é das 8 às 16 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes.

Veja Também

PROCON realiza fiscalização em lojas do Shopping Três Lagoas
Anhanduí recebe nova viatura do Samu
Região das Moreninhas organiza mega ação de combate ao Aedes aegypti
Três Lagoas disputa 1ª Copa Sul Americana de Futebol Infantil no Paraná
Naviraí realiza missa de 3 anos do falecimento de ex-vice-prefeito
Feicc apresenta a lojistas novidades em calçados para crianças e adultos
PMA de Dourados prende pescador por pesca de 21 kg de pescado durante piracema
Ação da Energisa oferece benefícios aos consumidores de Anastácio e Aquidauana
Projeto Movimenta Campo Grande entra no combate à dengue
Criado em Dourados dia municipal de combate à corrupção