Preço da gasolina
Consumidores e proprietários aguardam queda
Petrobras anunciou na sexta-feira, 14, a redução da gasolina em 3,2% em suas refinarias
Ainda a espera que a redução do preço da gasolina determinada pela Petrobras para as distribuidoras chegue às bombas, proprietários de posto e consumidores permaneciam ansiosos na manhã de hoje, 17, em Campo Grande. “Qualquer centavo a menos ajuda no final do mês”, relata o vigilante, João Paulo, 32 anos que está no aguardo da queda do preço.
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira, 14, a redução da gasolina em 3,2% em suas refinarias. O gerente do posto de gasolina, localizado no cruzamento da avenida Fernando Corrêa com a rua 13 de Junho, Luiz Alberto Caletso, não acredita muito nessa redução, “nunca vi as distribuidoras repassar o valor para os posto de gasolina”, comenta e ainda diz que se abaixar é por conta da mídia está em cima.
“A gente sempre tem esperança, mas acredito que se reduzir, vai ser por pouco tempo”, relata a estudante, Daniele de Oliveira de 29 anos que não acredita na redução ao longo prazo. Já o motorista particular, Deine Benício da Silva, 27 anos está ansioso pela redução, ele acredita que já tem posto que abaixou o preço antes do anuncio.
Luiz Alberto comenta que só abaixou recentemente o preço da gasolina, por conta da briga de mercado, “preciso vender”. O gerente diz que só irá ter certeza de tudo, depois que o caminhão que abastece o posto, chegar na tarde de hoje e passar os valores.