Campo Grande •16 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - Campanha Transparência Governo

Da redação | Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 19h00Consórcio Guaicurus leiloa ônibus articulados na CapitalVeículos articulados serão substituídos por convencionais

(Foto: Divulgação)

Consórcio Guaicurus grupo que tem a concessão do transporte coletivo na Capital, colocou cerca de 70 ônibus articulados a leilão, com lances a partir de R$ 28 mil.

Usuários do transporte reclamam da superlotação, e o consórcio está ciente disso, já que os veículos articulados possuírem maior capacidade de transportar passageiros, e proporcionam maior conforto e agilidade no trânsito. É inexplicável a substituição desses veículos articulados, que, de acordo com a Agetran, podem circular até 2020, tendo mais três anos de vida útil.

O leilão está sendo realizado através do site da Casa de Leilões, e está marcado para o dia 24 deste mês, às 14 horas, no hotel Concord. Estão sendo ofertados modelos articulados e convencionais, das viações Cidade Morena, Jaguar, São Francisco e Campo Grande.

Pelas imagens, é possível ver um dos modelos já ‘vencido’, com pintura desgastada e motor surrado. Sete dos veículos foram fabricados em 2005 e, por isso, só poderiam rodar até 2010, tendo em vista que o acordo entre o município e o Consórcio prevê veículos com até cinco anos. Os mais novos, cerca de 34 carros estão sendo vendidos por R$ 38 mil.

Em 2014 a linha 070 rodava com 12 tabelas, onde 5 eram articulados e 7 eram veículos convencionais. Após a retirada dos articulados, a linha operava com 15 veículos convencionais fixos, chegando a 24 veículos no horário de pico da manhã. Atualmente, a linha roda com 11 veículos fixos, uma queda de 50% na frota da linha. A linha 085 passou por coisa semelhante, rodava com 7 veículos articulados o dia todo. Quando retiraram os articulados da linha, a frota foi para 12 veículos fixos. Hoje, a linha só possui 12 veículos no período da manhã, circulando apenas com 8 veículos fixos.

O diretor da Agetran e ex-funcionário do Consórcio Guaicuru, Janine de Lima Bruno disse que os veículos articulados é referente aos ônibus a serem substituídos. Já que os carros convencionais devem ser trocados a cada 5 anos.

Veja Também
Projeto prioriza matrícula de vítimas de violência na Reme
Mutirão de leitura vai fiscalizar material didático da Reme
Sábado, 16 de Dezembro de 2017 - 08h00Sábado será de tempo parcialmente nublado na Capital Temperaturas chegam aos 34º
Justiça Eleitoral continua com plantão da biometria neste sábado
Caminhão usado na prática de crime ambiental é apreendido
Sicredi Centro-Sul MS entrega doação ao Lar do Idoso de  Dourados
CPI do Táxi finaliza oitivas apurando parentescos
Senac forma 19 militares do projeto Soldado Cidadão
PMA e Bombeiros resgatam animais de galerias
Voluntários organizam Natal de Rua na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento