Menu
16 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Campo Grande

Conselho Tutelar reabre e aguarda medidas de segurança

Unidade, no Jardim São Bento, foi invadida, vandalizada e furtada por bandidos

12 Jan2018Valdelice Bonifácio15h55
Nilza Ortiz, coordenadora do Conselho Tutelar Centro, solicitou medidas de segurança (Foto: Marco Miatelo)
  • Criança teria passado pela janela onde o vidro quebrado e depois abriu as portas para os bandidos
  • Nilza Ortiz, coordenadora do Conselho Tutelar Centro, solicitou medidas de segurança (Foto: Marco Miatelo)
  • Conselho Tutelar Centro, no Jardim São Bento, já esta atendendo à população normalmente (Foto: Marco Miatelo)
  • Invasores levaram brinquedos do Conselho Tutelar (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Após ter sido alvo de invasão, vandalismos e furtos, o Conselho Tutelar do Centro, que fica na Rua Coronel Sebastião Lima, no Jardim São Bento, em Campo Grande, já está de portas abertas e atendendo a população desde a manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro. Contudo, os equipamentos levados pelos ladrões ainda não foram repostos de modo que a unidade está com parte do trabalho comprometida. A coordenação também aguarda resposta da prefeitura quanto ao pedido de reforço na segurança. A ideia é que o local seja vigiado por guardas municipais todas as noites.

A invasão ocorreu na madrugada de quinta-feira, 11 de janeiro. Quando o primeiro funcionário chegou para trabalhar se deu conta de que o local havia sido invadido, vandalizado e furtado. A suspeita é de que os bandidos tenham usado uma criança para passar pelo buraco aberto na janela após quebrarem o vidro. As marcas das mãos pequenas ficaram nas paredes perto da janela. Dentro da unidade, a criança encontrou a chave que estava em um dos armários e abriu a porta para os ladrões entrarem.

Do local, foram retirados dois computadores, dois ventiladores, materiais de escritório, aparelhos de telefone, brinquedos e outros itens. “Até a comida dos funcionários que estava na geladeira, eles levaram (...) Estimamos que o prejuízo tenha sido de R$ 15 mil”, calcula a coordenadora da unidade Nilza Ortiz. O local permaneceu um dia fechado e passou por perícia. Foram colhidas digitais que podem ajudar na identificação dos suspeitos.

A coordenadora informa ter solicitado junto à prefeitura que medidas de segurança sejam tomadas para proteger o local. A unidade não é vigiada por câmaras, além disso nunca teve a presença de guardas municipais no período da noite. “Eles alegam que não tem efetivo suficiente de guardas, mas alguma coisa precisa ser feita”, analisa Nilza. No decorrer do dia, um guarda municipal sempre está de prontidão no conselho, mas a coordenadora quer segurança também à noite.

Ela também aguarda a reposição dos equipamentos furtados, sendo os computadores a necessidade mais urgente. “Os computadores levados serviam para consultas sobre certidão de nascimento e matrículas, um trabalho importante para nós”, relata a coordenadora.

A redação do Diário Digital entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Serviço – O Conselho Tutelar Centro fica na Rua Coronel Sebastião Lima, 1297, Jardim São Bento. Os telefones são: (067) 3314-4337 / 3313-5027/ 98469-1183 (Plantão).

Veja Também

MP afirma que João de Deus já é considerado foragido
Confira cinco pontos que são levados em consideração na vistoria veicular
Três Lagoas cria setor especial para pacientes com suspeita de dengue
Indígenas obtêm registro civil com ajuda da Carreta da Justiça
Confira a escala dos postos de saúde para este sábado
Casamento comunitário espalha vida em igreja
Governo adquire scanners corporais para revistas em presídios
Décimo terceiro para servidores municipais estará disponível neste sábado
Lançado edital para PPP do tapa buracos na Capital
Praça dos Imigrantes promove concurso de presépio e cantata natalina