Menu
23 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Naviraí

Conselho Tutelar de Naviraí realiza cerimônia de posse dos novos conselheiros

Evento foi realizado no salão do Centro de Convivência Maria do Céu

10 Jan2020Da redação17h19

Foi realizado na noite desta quinta-feira (09), no salão do Centro de Convivência Maria do Céu, a posse dos cinco novos integrantes do Conselho Tutelar de Naviraí, eleitos no ano passado após um processo eleitoral que culminou com a votação em urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.

Segundo a titular da Gerência Municipal de Assistência Social, Marizélia Mazzini Medeiros, “todo o processo foi acompanhado não só pelo Executivo Municipal como também pelo Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual, dando transparência a todo o desenrolar do mesmo do início até o final, na posse ocorrida agora”, ressaltou ela.

Para o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maiquel Duarte Chaves, “o Conselho Tutelar está sempre em alerta na intenção de que possa evitar ameaça ou violação aos direitos, deveres e obrigações que estejam em Lei. Desta forma, o Conselho vem a ser um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, tais como abandono, negligência, exploração, violência, entre outros”, explicou ele.

Os novos conselheiros

Conheça o nome dos novos conselheiros tutelares de Naviraí: Adriano de Pontes Souza, eleito com 290 votos; Elaine Corrêa Farias, com 279; Alex Alves Miranda, com 273; Jadilson Maciel, com 247 e, Osmar Alves de Oliveira Sobrinho, com 233 votos. Esses são os conselheiros efetivos.

Empossados, os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos e responderão pelo cargo até 10 de janeiro de 2024.

Mesa diretora

A Mesa Diretora do ato de posse dos novos conselheiros tutelares foi assim composta: Milena Feuser (Gerente de Administração), representando o prefeito Dr. Izauri Macedo que se encontrava em viagem; vereador Claudio Cesar Paulino da Silva, representando a Câmara Municipal; Capitão José Marques Filho, representando o 12º BPM; Professor Matheus Bornelli, diretor do IFMS; Marizélia Mazzini Medeiros, gerente de Assistência Social e o vice-presidente do CMDCA, Maiquel Duarte Chaves.

Veja Também

Ação reduz turvamento das águas dos rios após chuvas
Agetran divulga pontos de interdição em vias de Campo Grande
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Saúde convoca hospitais privados para orientar sobre dengue
Consumo das famílias registra aumento
Mãe que aguardou meses a liberação do corpo da filha será indenizada
Hemosul entra em estado de emergência e convoca doadores
CCZ promove primeira feira de adoção de cães e gatos
Ensino médio integrado está com matrículas abertas em 17 cidades MS
Temperatura máxima de 26°C