Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Segunda, 17 de Julho de 2017 - 13h22Conselheiros municipais antidrogas tomam posse na CapitalForam nomeados 15 conselheiros titulares e suplentes representando vários órgãos

(Foto: Divulgação)

Os membros do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), instituído pela Lei n. 2.759, de dezoito de outubro de 1990, sob a denominação de Conselho Municipal de Entorpecentes, com a alteração dada pela Lei n. 4.019, de seis de março de 2003, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (17), em solenidade, na Esplanada Ferroviária.

Como órgão colegiado de natureza consultiva, o Comad tem por finalidade estabelecer as diretrizes da política local de prevenção e atendimento especializado aos dependentes de entorpecentes e drogas afins, de acordo com as normas emanadas dos Conselhos Federal e Estadual.

Foram nomeados 15 conselheiros titulares e suplentes representando órgãos governamentais e não-governamentais, com mandato iniciado no exercício de 2017 e finalizado em 2019.

Durante a posse, a vice-prefeita Adriane Lopes, falou sobre a importância de se estabelecer políticas públicas eficientes para o combate às drogas. “Para mim é uma satisfação estar aqui. Atuo neste setor há muito tempo com um centro de recuperação para dependentes químicos. Este é um problema que não é mais de poucos, sofremos muito no nosso estado e nosso município pelas nossas fronteiras secas e a dificuldade de se fazer a prevenção com mais afinco. Estamos aqui como gestão para buscar efetivamente a prevenção e o combate a este problema que é de todos nós”, afirmou

Conselheira nata do Comad, a secretária municipal de Educação Ilza Mateus, falou sobre as atribuições do conselho e os trabalhos que já vêm sendo realizados. “Tem como atribuições enfrentar este problema tão grave que atinge todas as pessoas, de todas as idades e de todas as classes sociais. Acabamos de passar pela Semana Nacional Antidrogas, que foi um evento muito grande e de muita importância coordenado por esta equipe do COMAD”, explicou.

Já o vereador Odilon de Oliveira Junior, que representa a Câmara Municipal, frisou a importância do trabalho dos conselheiros. “Tomam posse hoje 15 conselheiros que são as luzes que se estendem no combate às drogas aqui em Mato Grosso do Sul. Muito me alegra participar deste conselho, porque são os conselhos que colocam a sociedade no comando das políticas publicas. Hoje renovamos esta fé ao assinar este termo de posse”, enfatizou.

Ações

Entre os dias 19 e 23 de junho aconteceu no Palácio Popular da Cultura a 19ª Semana Nacional e a 2ª Semana Estadual Antidroga. O evento contou com palestras, apresentações culturais, rodas de conversa, práticas esportivas e concursos.

Durante a semana houve atividades alusivas aos 20 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que no momento atende 70% das unidades escolares da Rede Municipal.

O programa educativo, desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação, desde 1997, atua prevenindo o uso de drogas entre os jovens.

As lições são ministradas semanalmente por policiais militares capacitados através do Curso de Formação de Instrutor e o conteúdo do programa é apresentado em uma coletânea com diversas lições, que além de estimular as habilidades das crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento entre a Polícia Militar, escola e a família.

Veja Também
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
2ª Corrida do Policial Civil acontece neste domingo
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 10h08Confiança do consumidor cresce 1,4 ponto em setembro Indicador atingiu 82,3 pontos, o mesmo nível de junho, em uma escala de 0 a 200 pontos
Dia do Portador de marca-passo
Termina hoje o prazo para atualizar carteira de vacina
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 07h15Capital pode ter 37° de temperatura Aumento de nebulosidade pode elevar a umidade do ar
Cassems cadastra 200 colaboradores como doadores de Medula Óssea
'Paz no trânsito', pede vereador atropelado na Capital
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento