Campo Grande •22 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ÁGUAS GUARIROBA - Aniversário de Campo Grande

Da Agência Brasil | Quarta, 17 de Maio de 2017 - 11h47Congresso dos Estados Unidos pede ao FBI documentos de Comey sobre TrumpEm um desses documentos, há pedido de Trump para que Comey encerrasse investigação das ligações da Rússia com seu ex-assessor

O Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (EUA) solicitou nessa terça-feira (16) ao FBI (Agência Federal de Investigação norte-americana) todos os documentos que seu ex-diretor James Comey elaborou sobre as conversas com o presidente Donald Trump. A informação é da Agência EFE.

A petição, assinada pelo presidente do comitê, o republicano Jason Chaffetz, inclui "memorandos, notas, resumos e gravações" em poder do FBI, para que sejam entreguem antes do dia 24 de maio.

"Se for verdade, esses memorandos apresentam dúvidas sobre se o presidente tentou influenciar ou impedir a investigação do FBI no que se refere ao general (Michael) Flynn", disse Chaffetz, em carta dirigida ao diretor interino do FBI, Andrew G. McCabe.

A solicitação é feita depois que o jornal The New York Times revelou a existência de documentos elaborados por Comey, a fim de documentar suas conversas com Trump.

Em um desses documentos, há o pedido de Trump para que Comey encerrasse uma investigação das ligações da Rússia com seu ex-assessor de Segurança Nacional, o general aposentado Michael Flynn.

"Espero que possa deixar isso passar", disse Trump a Comey, segundo o texto divulgado pelo jornal. "É um bom sujeito", acrescentou o governante, de acordo com o The New York Times.

Na semana passada, Trump demitiu James Comey, que comandava a investigação do FBI para esclarecer as ligações dos russos com a campanha presidencial de Trump, um assunto também abordado pelo Congresso.

Também na semana passada, o Comitê de Inteligência do Senado ordenou que Comey entregasse todos seus documentos relacionados com a Rússia, depois de ele se negar a colaborar com a investigação.

Veja Também
Hortaliças cultivadas em presídio semiaberto de Corumbá são doadas a instituições filantrópicas
Azambuja lamenta morte de ex-governador
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 08h00Uems realiza minicurso sobre propriedade intelectual Evento é gratuito e aberto a todos os pesquisadores da Universidade e demais interessados, não sendo necessária inscrição
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 07h25Sensação térmica de 8° na madrugada Apesar de mais elevada a máxima não deve ultrapassar os 25°
Pedro Celestino a luta contra divisão do Estado
Acidente entre carro e carreta deixa uma pessoa morta
Governador sanciona Lei que institui o Dia Estadual da Educação Superior
Projeto propõe tarifa social de água para pessoas com câncer e renais crônicos
Procon autua postos de combustíveis e conveniência
Funsat suspende atendimento para mudança de endereço
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento