Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Independência

Confira o que abre e fecha no Governo de MS neste feriado

Serviços essenciais como saúde e policiamento devem ser garantidos

7 Set2017Da redação10h10

O Governo de Mato Grosso do Sul informa os horários de funcionamento de serviços neste feriado do 7 de Setembro. De acordo com o Decreto “E” nº 37, assinado no dia 4 de setembro pelo governador Reinaldo Azambuja, o expediente do dia 8 de setembro de 2017, sexta-feira, será ponto facultativo, nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual. Assim, os servidores retornam na segunda-feira (11.9).

Conforme a publicação do governador, os dirigentes dos órgãos e das entidades deverão garantir o funcionamento dos serviços essenciais como saúde e policiamento, nas datas fixadas no decreto e nos feriados municipais, por meio de escalas de serviço ou de plantão.

Confira abaixo os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual que terão horários e datas especiais de funcionamento.

Hemosul - O Hemosul de Campo Grande atenderá em horário diferenciado no feriado prolongado da Independência. Na sexta-feira (8.9), das 7h às 12h e, no sábado (9.9), das 7h às 12h. O hemocentro fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro. Somente nesta quinta-feira (7.9) não haverá expediente.

Na Santa Casa e no Hospital Regional de MS o posto de coleta estará fechado de quinta-feira a domingo (10.9). O atendimento também volta ao normal na segunda-feira (11.9). No interior, todas os pontos de coleta do Hemosul estão fechado no feriado prolongado. O atendimento em toda a Hemorrede de Mato Grosso do Sul retorna ao normal a partir da segunda-feira.

Conforme o Hemosul, estão equilibrados os estoques de sangue de todas as tipagens. Porém, a necessidade da doação frequente é reforçada, uma vez que a produção de plaquetas tem validade de cinco dias. Assim, para atender os pacientes internados em Mato Grosso do Sul, o Hemosul está convocando doadores de sangue tipo O+.

Agenfa - As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado, portanto, as emissões de guias deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (11.9).

Detran- O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) não terá atendimento ao público na quinta e sexta-feira, devido ao feriado nacional e ao ponto facultativo, respectivamente. O serviço será normalizado na segunda-feira (11.9). Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 154, na Capital e (67) 3368-0500 no interior.

Atendimento Fácil - Com o feriado prolongado da Semana Santa, as unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão – , voltam a funcionar somente na segunda-feira (11.9).

Veja Também

Terceira agência digital do País é inaugurada
Projeto proíbe exibição de animais silvestres em zoológicos, aquários e parques
Manutenção do Parque das Nações será feita com veículo elétrico
Prefeitura abre inscrições para desfile cívico de 26 de Agosto
Arraial do Banho de São João começa nesta quinta em Corumbá
Helicóptero da PM transporta peão a Santa Casa
Campo Grande receberá próxima etapa da Copa Truck
Após reportagem, indígenas de Dourados recebem cobertores
Governo divulga nota de pesar pela morte de ex-presidente da Agepen
Trânsito CCR MSVia prossegue com obras na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas