Campo Grande •17 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sexta, 13 de Outubro de 2017 - 18h45Confira cinco dicas para escolher o primeiro carroJá pensou em que tipo de automóvel você precisa?

(Foto: Divulgação)

Comprar um carro é um dos maiores sonhos dos brasileiros, pois envolve liberdade e praticidade no dia a dia. Mas já pensou em que tipo de automóvel você precisa? Para quem ainda não passou por essa experiência e não sabe em quais detalhes prestar atenção, seguem algumas dicas: 

Tamanho - Se a família é pequena ou poucas pessoas andarão no carro frequentemente, um modelo compacto dará conta das necessidades. Porém, se quatro ou cinco pessoas forem transportadas frequentemente, vale a pena cogitar um hatch, uma minivan ou um SUV. Nesse quesito, também deve ser levado em consideração o tamanho da garagem. 

Frequência - Com que frequência você deseja utilizar o automóvel? Se for utilizá-lo no dia a dia para ir trabalhar, é fundamental considerar o consumo de combustível. Atualmente, há até mesmo carros maiores com motor econômico, como o Novo Aircross da montadora francesa Citroen. 

Viagens - Para o uso rodoviário, é importante observar o conforto, o nível de ruído e equipamentos específicos. As estradas de terra, por exemplo, exigem suspensão mais elevada, enquanto as trilhas de verdade precisam de um carro com tração 4x4.  

Segurança  - Vale a pena considerar ainda automóveis que já vem com itens de segurança, como freios ABS, airbags frontais e cintos pré-tensionadores. A direção hidráulica e a elétrica também ajudam na segurança, pois garantem uma resposta mais rápida, quando for necessário fazer manobras bruscamente. 

Manutenção - Além do valor da parcela, que deve cabe no orçamento, é importante colocar na ponta do lápis as despesas com a manutenção. Os automóveis fora de linha e com pouca cobertura nacional e podem gerar altos custos, se for necessário a troca de alguma peça.  Optar por um modelo sem itens básicos e que venham a ser necessários depois, como ar-condicionado, também poderá ser custoso, pois a instalação posterior é mais cara do que a de fábrica. 

Veja Também
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 07h18Chuva e calor na terça-feira O dia amanheceu com fortes ventos na maioria dos municípios do estado
Incêndio pode ter sido causado por raio
Prefeitura instala lâmpadas de led em linhas de ônibus
MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies
Sicredi Centro-Sul MS faz doação a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Giro das Profissões reunirá mais de mil alunos do ensino médio nesta terça-feira
Prefeitura convoca 11 médicos plantonistas para UPA´s e CRSS
Segunda, 16 de Outubro de 2017 - 12h10Saiba onde a CCR MSVia implanta pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Cemitérios começam a passar por limpeza
Agentes penitenciários paralisam 90% dos serviços
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento