Campo Grande •20 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 09h00Concurso para delegado terá esquema especial de segurançaMais de 9 mil candidatos de todo Brasil farão a prova neste domingo

(Foto: Divulgação)

Para garantir transparência no processo de aplicação das provas e total segurança para os 9760 candidatos de todo Brasil que farão as provas para o cargo de delegado no concurso da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul no próximo domingo (20.8), o Governo montará um esquema especial de segurança. A tratativa foi definida nesta sexta-feira (18.8), em reunião com a presença do secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, entidades representativas e a comissão organizadora do Certame.

Maior concurso em número de inscrições na história dos 40 anos de criação do Estado, o concurso da Polícia Civil recebeu 38262 inscrições para oferta de 210 vagas sendo 30 para o cargo de delegado, 100 para o cargo de investigador de Polícia Judiciária e 80 para o cargo de escrivão. Para possibilitar aos candidatos a concorrência em todos os cargos, o Governo do Estado disponibilizou antecipadamente em edital, todo o cronograma do certame. No domingo (20.8), os candidatos inscritos para o cargo de delegado farão a prova escrita no prédio da Universidade Anhanguera-Uniderp, na avenida Ceará, 333 Vila Antonio Vendas. Os portões fecharão pontualmente às 14h.

Para garantir segurança aos candidatos e fluidez no trânsito, será organizado um esquema especial com o trabalho integrado de todas as polícias. A Polícia Militar em parceria com a Agetran estará organizando o trânsito em todo o entorno da Universidade, com efetivo trabalhando especialmente nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego. Como a previsão aponta chuva para o domingo, o candidato poderá desembarcar do veículo em frente ao portão principal. Já os candidatos que optarem chegar ao local dirigindo, terão a possibilidade de escolher vários estacionamentos no entorno da região.

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia Geraldo, o esquema de segurança contará ainda com efetivos do Garras, Derf, Denar e GOI que estarão trabalhando, de forma integrada, no policiamento repressivo. “Recomendamos que os candidatos cheguem com o máximo de antecedência para que possamos evitar imprevistos. Tudo está sendo rigorosamente estudado e a polícia estará lá para garantir segurança e confiabilidade aos candidatos durante todo período de aplicação das provas”, garante o delegado.

Segundo o secretário Carlos Alberto de Assis, titular da SAD, responsável pela elaboração do Certame todo o processo está sendo conduzindo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura. Representantes do Ministério Público Estadual, Controladoria Geral, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e Procuradoria Geral do Estado foram convidados a participar do processo de aplicação das provas no domingo. “Enviamos convite para todas as entidades, para garantir total transparência no processo”, destacou o secretário.

Presidente da Comissão organizadora do Concurso, a delegada Maria de Lourdes Cano, ratificou que todas as precauções adequadas, necessárias e pertinentes estão sendo tomadas para que tudo transcorra dentro da normalidade.

A entrada dos candidatos estará liberada a partir das 13h, pelo portão da avenida Ceará. Os candidatos deverão levar caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade com foto, preferencialmente a identificação utilizada na inscrição. Os portões fecham pontualmente às 14h.

Veja Também
Correios paralisam por tempo indeterminado
Minha Casa Minha vida sem recursos
Quarta, 20 de Setembro de 2017 - 06h31Temperatura pode chegar a 35° Névoa seca deve predominar durante todo o dia
Paciente que ficou nu recebeu atendimento, diz Sesau
Pelo menos 49 pessoas morreram em terremoto no México, dizem autoridades
Agentes penitenciários vão parar por 24h em MS
Audiência nesta quarta debate a situação dos idosos na Capital
Rede de lojas distribuirá cinco mil mudas de árvores
Papai Noel dos Correios vai atender 7 mil alunos na Capital
Forte terremoto atinge a capital mexicana
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento