Campo Grande •20 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Terça, 13 de Setembro de 2016 - 07h13Arame farpado é usado contra 'alpinismo' em torresMedida de segurança é para evitar que pessoas escalem torres de alta tensão

  
Serviço de colocação de arame farpado nas torres começou pela Avenida Guaicurus, em Campo Grande (Foto: Roberto Okamura)
  • Serviço de colocação de arame farpado nas torres começou pela Avenida Guaicurus, em Campo Grande
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)

A concessionária de energia elétrica Energisa está colocando arame farpado nas torres de transmissão de energia elétrica urbanas de Campo Grande. O material está sendo enrolado nas barras de ferro.  Conforme a empresa, “trata-se de uma medida de segurança para evitar qualquer tipo de acidente.” Na prática, a colocação do arame farpado visa impedir que pessoas escalem as torres, seja para brincadeiras ou atos extremos como tentativa de suicídio.

Nesta semana, operários trabalhavam na colocação de arames na Avenida Guaicurus, porém, o serviço será feito em todas as torres. A ideia é que todas as torres do tipo recebam a colocação dos arames. As torres são de alta tensão e apenas operários habilitados e devidamente protegidos podem subir nestes locais, do contrário há risco de descargas elétricas fatais. Não foi divulgado cronograma de trabalho.

Neste mês de setembro, estão sendo realizadas no País inteiro várias ações de prevenção ao suicídio. A concessionária de energia, contudo, explica que a ação da empresa nas torres tem foco na segurança como um todo e não apenas em casos extremos.

Neste ano, o Diário Digital reportou vários resgates feitos pelo Corpo de Bombeiros em torres na Avenida Guaicurus.  Alguns casos tratavam-se de tentativas de suicídio. Em janeiro, um homem de 40 anos já tinha subido à altura de 12 metros em uma das torres na Guaicurus quando o socorro chegou acionado por populares.  Felizmente, ele foi retirado da torre sem ferimentos e encaminhado para atendimento médico.

Veja Também
PF e MPF vão investigar causas de acidente que matou ministro
Imprensa internacional repercute morte de Teori Zavascki
DF registra morte por febre amarela; total no país chega a nove
Ministério da Justiça divulga nova portaria sobre demarcação de terras indígenas
Ministro anuncia R$ 82,4 milhões para saúde em MS
Barack Obama divulga carta de despedida ao povo americano
Ministro Teori morre em queda de avião no RJ
Criança é arrastada por correnteza e desaparece em córrego
Ministro do STF está em lista de passageiros de avião que caiu em Paraty
Tenente-coronel que matou marido continuará trabalhando no TJMS
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento