Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Valdelice Bonifácio | Terça, 13 de Setembro de 2016 - 07h13Arame farpado é usado contra 'alpinismo' em torresMedida de segurança é para evitar que pessoas escalem torres de alta tensão

  
Serviço de colocação de arame farpado nas torres começou pela Avenida Guaicurus, em Campo Grande (Foto: Roberto Okamura)
  • Serviço de colocação de arame farpado nas torres começou pela Avenida Guaicurus, em Campo Grande
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)

A concessionária de energia elétrica Energisa está colocando arame farpado nas torres de transmissão de energia elétrica urbanas de Campo Grande. O material está sendo enrolado nas barras de ferro.  Conforme a empresa, “trata-se de uma medida de segurança para evitar qualquer tipo de acidente.” Na prática, a colocação do arame farpado visa impedir que pessoas escalem as torres, seja para brincadeiras ou atos extremos como tentativa de suicídio.

Nesta semana, operários trabalhavam na colocação de arames na Avenida Guaicurus, porém, o serviço será feito em todas as torres. A ideia é que todas as torres do tipo recebam a colocação dos arames. As torres são de alta tensão e apenas operários habilitados e devidamente protegidos podem subir nestes locais, do contrário há risco de descargas elétricas fatais. Não foi divulgado cronograma de trabalho.

Neste mês de setembro, estão sendo realizadas no País inteiro várias ações de prevenção ao suicídio. A concessionária de energia, contudo, explica que a ação da empresa nas torres tem foco na segurança como um todo e não apenas em casos extremos.

Neste ano, o Diário Digital reportou vários resgates feitos pelo Corpo de Bombeiros em torres na Avenida Guaicurus.  Alguns casos tratavam-se de tentativas de suicídio. Em janeiro, um homem de 40 anos já tinha subido à altura de 12 metros em uma das torres na Guaicurus quando o socorro chegou acionado por populares.  Felizmente, ele foi retirado da torre sem ferimentos e encaminhado para atendimento médico.

Veja Também
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Governo reforma escola em Miranda abandonada há 24 anos
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda-feira
Família protesta após condenação
Mais de 1,5 milhão de pessoas farão o Encceja neste domingo
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 06h59Capital terá mínima de 24° Dia tem muita possibilidade de ocorrência de chuva
Voluntários promovem bazar e leilão para ajudar entidades beneficentes
PF vai usar biometria do eleitor para emitir passaporte
Capital tem seis meses para barrar processo de erosão
Square banner notícias UCI
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento