Menu
28 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cadastramento

Concen e Energisa realizam ação na Aldeia Marçal de Souza

Aldeia localizada na capital receberá equipe para cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica

13 Fev2020Evelyn Thamaris14h58

Neste sábado, 15 de Fevereiro, o Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen) e a Energisa, estarão na Aldeia Marçal de Souza, em Campo Grande, para ação de cadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Na ocasião, a concessionária também fará negociação de débitos. A ação será na rua Terena, Memorial da Cultura Indígena – OCA, das 8h às 12 horas.

É desdobramento de reunião ocorrida dia 21 de Janeiro com lideranças indígenas, em que o Concen e a Energisa explicaram sobre a atualização cadastral, já que, além do RANI, o número do NIS é requisito básico e também falaram sobre a importância de estar atento ao enquadramento como baixa renda indígena e não somente baixa renda. A primeira ação foi no dia 01 de Fevereiro, na Aldeia Água Bonita, onde 98 famílias atendidas e outras 35 na Aldeia Santa Mônica, dia 08 do mesmo mês.

“É momento para levar à comunidade local orientações quanto ao cadastramento e também identificar questões pontuais”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa. Ela lembra que o CadÚnico tem validade e a cada dois anos é preciso atualizar as informações no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). A próxima agenda da força-tarefa será na aldeia Darci Ribeiro.

A TSEE prevê, para unidades familiares indígenas, isenção de 100% até o consumo de 50 kwh; de 40% na faixa de 51 khw a 100 khw e 10% entre 101 kwh e 220 khw.

Veja Também