Geral
Concen e Energisa realizam ação na Aldeia Marçal de Souza
Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2020 - 14:58 | Redação
Neste sábado, 15 de Fevereiro, o Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen) e a Energisa, estarão na Aldeia Marçal de Souza, em Campo Grande, para ação de cadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Na ocasião, a concessionária também fará negociação de débitos. A ação será na rua Terena, Memorial da Cultura Indígena – OCA, das 8h às 12 horas.
É desdobramento de reunião ocorrida dia 21 de Janeiro com lideranças indígenas, em que o Concen e a Energisa explicaram sobre a atualização cadastral, já que, além do RANI, o número do NIS é requisito básico e também falaram sobre a importância de estar atento ao enquadramento como baixa renda indígena e não somente baixa renda. A primeira ação foi no dia 01 de Fevereiro, na Aldeia Água Bonita, onde 98 famílias atendidas e outras 35 na Aldeia Santa Mônica, dia 08 do mesmo mês.
“É momento para levar à comunidade local orientações quanto ao cadastramento e também identificar questões pontuais”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa. Ela lembra que o CadÚnico tem validade e a cada dois anos é preciso atualizar as informações no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). A próxima agenda da força-tarefa será na aldeia Darci Ribeiro.
A TSEE prevê, para unidades familiares indígenas, isenção de 100% até o consumo de 50 kwh; de 40% na faixa de 51 khw a 100 khw e 10% entre 101 kwh e 220 khw.
Últimas Notícias
- Nacional - 08:32 Filha de ministro do STF é alvo de agressões em universidade
- PMMS - 08:08 Boliviano é preso com quase 1 kg de cocaína em Corumbá
- Tempestade - 07:40 Tempestade derruba árvores e interdita ruas
- Tragédia familiar - 07:16 Homem é morto pelo próprio irmão
- Oportunidades - 07:00 Carreta-Escola do Senac estaciona no Pátio
- Charge - 06:51 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital