Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Economia

Confiança do empresário segue negativa

No mês de julho índice ainda permanece em níveis negativos

25 Jul2017Laureano Secundo10h15

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) aponta nova queda no ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande em julho, pelo segundo mês seguido. Os números apontam uma pequena retração, foram registrados 110,3 pontos em julho, quando em junho o índice de confiança foi de 111,9 pontos.

“Ainda sentimos o reflexo do cenário econômico e político do País. Mas acreditamos que até o fim do ano vamos começar a perceber um índice de confiança maior”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.
A expectativa é positiva em alguns setores, principalmente entre os empresários do segmento de duráveis. Em relação à percepção em relação às condições da própria empresa, a maioria dos empresários (47,3%) acredita que melhorou pouco, mesma avaliação da expectativa para a economia brasileira (53%).
Os empresários já mencionam melhora no nível de investimentos, assim como o indicador de contratação de funcionários, a maioria aponta a expectativa de contratação, ainda que em pequeno número (45,6%).

Veja Também

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego