Campo Grande •23 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 12 de Abril de 2017 - 13h31Comércio fecha e mercados abrem na Sexta-feira SantaSupermercadistas devem pagar R$ 55,00 ao trabalhador e conceder folga

(Foto: Luciano Muta)

O comércio de Campo Grande não abrirá as portas no feriado da Sexta-feira Santa, dia 14 de abril. Já os supermercados e hipermercados funcionam normalmente, segundo informação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS). 

O acordo para abertura do comércio faz parte da convenção coletiva assinada entre os segmentos patronal e laboral. As empresas abrangidas pela convenção também devem fechar seus estabelecimentos nos feriados do Dia do Trabalhador, dia 1º de maio, e Finados, 2 de novembro, sob pena de aplicação de multas por descumprimento previstas na convenção. 

Já em relação aos supermercados e hipermercados, os sindicatos patronal e laboral que representam o setor ainda não chegaram a um acordo. As negociações coletivas deste ano ainda estão em andamento. Por isso, foi firmado acordo provisório para o funcionamento do dia 14/04. Como forma de compensar o dia trabalhado, as empresas supermercadistas devem fazer o pagamento de R$ 55,00 ao trabalhador, em vale-compra, além de uma folga em no máximo 30 dias.

 

Veja Também
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 06h35Dia amanhece frio mas depois temperatura sobe Umidade relativa do ar permanece em queda em todos os municípios do estado
Celebração do Dia de Cooperar será realizado em parque da Capital
MPT/MS lança na próxima segunda-feira projeto 'Medida de Aprendizagem'
Centro de Formação da UFGD leva inglês para Vila Cachoeirinha
Núcleo de Segurança do Paciente é implantado no Hospital de Ponta Porã
Aeroporto recebe simulação inédita de combate a incidentes
Atingida por S-10, Kombi capota e cai em córrego
Vacinação contra HPV para meninos tem baixa adesão na Capital
Vale Universidade recebe inscrições a partir de segunda-feira
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento