Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Águas Guariroba - Orgulho - Melhores empresas, da Águas Guariroba

Da redação | Quarta, 19 de Julho de 2017 - 20h00Comarca de Pedro Gomes abre inscrições para juízes leigosInscrições para o II Processo Seletivo Simplificado podem ser feitas até dia 28

(Foto: Divulgação)

De 19 a 28 de julho estão abertas as inscrições para o II Processo Seletivo Simplificado para a escolha de juízes leigos para atuarem no Sistema dos Juizados Especiais da comarca de Pedro Gomes. O certame visa atender as disposições contidas na Resolução nº 174, de 12 de abril de 2013, do Conselho Nacional de Justiça.

Os interessados em participar da seleção poderão efetivar sua inscrição pessoalmente na Secretaria da Direção do Fórum da comarca ou pelo e-mail pdg-secforo@tjms.jus.br. O candidato deverá observar os requisitos da inscrição previstos no Capítulo IV do Edital nº 01, de 09/10/2015, publicado no DJ nº 3455, p. 12.

A prova será realizada no dia 31 de julho, das 13 às 17 horas, no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum, e para realizá-la o candidato deverá apresentar-se munido de caneta azul ou preta e documento de identificação com foto, e, na falta de identificação, o acesso ao local de provas será impedido.

A prova conterá cinco questões dissertativas, cada uma com peso de 2 pontos, envolvendo noções de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, e da Lei nº 9.099/95. Se desejar, o candidato poderá utilizar legislação não comentada ou anotada e esta será devidamente inspecionada.

Será considerado aprovado o candidato que atingir pontuação igual ou superior a seis, considerando o somatório dos pontos atribuídos a todas as questões.

O que é um juiz leigo? O 'juiz leigo' é o indivíduo que não possui grau de magistrado mas tem funções de auxiliar de justiça. Um juiz leigo pode, por exemplo, dirigir audiências de conciliação, elaborar o processo instrutório e ainda redigir uma proposta de sentença. No entanto, todas as propostas serão avaliadas por um juiz togado (magistrado).

Veja Também
Mais de 12 mil alunos da rede municipal participam da Prova Brasil
Área usada como ‘garagem de ônibus’ gera transtornos
Rodoviária é palco da exposição 'Campo Grande - 40 anos de Capital'
Projeto colaborativo combate obesidade na Capital
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Últimos dias de pesca nos rios de MS antes do defeso
Servidor estadual terá semana com programação especial
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 12h52Na BR-163/MS, obras da CCR MSVia operam em pare-e-siga Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
HU abre inscrições para residências Médica e Multiprofissional
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 11h23Time UFGD representa o MS nos Jogos Universitários Brasileiros Jogos Universitários é o mais importante evento esportivo universitário do país
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento