Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Elaine Silva - Especial para Diário Digital | Quarta, 5 de Julho de 2017 - 09h59Ex-futuro padre vira exemplo de voluntariadoAssociação oferece cultura, cursos profissionalizante e diversos esportes

  
(Foto: Luciano Muta)
  • Vários esportes são oferecidos em três turnos (FOTO: Luciano Muta)
  • Local abre as portas as 7 horas (FOTO: Luciano Muta)
  • (FOTO: Luciano Muta)

"Para quem queria se padre esse aqui é o meu sacerdócio", afirma Jânio Batista de Macedo, 58 anos, presidente da Associação dos Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian (Amape), há dez anos que assumiu a direção da entidade e encontrou o prédio sede sem móveis e  utensílios básicos como cadeiras , mesas, estante e outros e contou com a ajuda de voluntários para oferecer aulas e cursos. 

"Hoje temos duas bibliotecas, todas montadas com doações. Tem uma que colocamos jogos em um telão para a criançada, eu me sento no sofá e me divirto vendo eles jogando", conta o Jânio. O local tem funcionado de domingo á domingo, valorizando a cultura, cursos profissionalizantes e o esporte e ainda apoiando os Narcóticos Anônimos.  

Valorizando o trabalho voluntário, o esporte e os cursos profissionalizantes, Jânio ainda da suporte para as demais associações da região, sendo as dos bairros Oiti, Samambai, Dahma, Panorama, Vivendas Parque e Fernando Sabino."Eu pego o meu carro e saio por ai vou à casa dos presidentes e pergunto o que eles estão precisando, ou eles me ligam, então quando eu faço um oficio já coloco os demais comunidades", relata Jânio.  

A associação conta com poucos recursos públicos o dinheiro para as contas de água, luz, internet, telefone, é proveniente de alugueis de imóveis que pertencem a Amape. “Aqui eu conto muito com a ajuda dos moradores, tanto que o local é bem guardado tanto que eu saio pra ir atrás de ajuda e eles ficam aqui dando suporte aos participantes da associação”, afirma Jânio.

Hoje o local oferece várias aulas e cursos entre elas, aulas de informática, judô, balé, Box Chinês, Capoeira, Curso de Manicure e recentemente abriu vagas para aula de pilates, abrindo espaço para aos domingos para a reunião dos "narcóticos anônimos". É oportunidade de ajudar as pessoas a se afastarem das "drogas" que segundo Jânio é o câncer da sociedade..

Veja Também
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Nova espécie de aranha é descoberta em MS
Aviões militares dos Estados Unidos voam perto da Coreia do Norte
MPE investigará denúncia de corrupção na Câmara de Ivinhema
Prova para revalidar diploma de medicina obtido em outros países será amanhã
Governo promove palestra de prevenção ao suicídio para servidores
Três Lagoas implanta super antivírus para proteger dados
MPF denuncia seis pessoas por falsificação de documentos
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento