Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Comunidade

Ex-futuro padre vira exemplo de voluntariado

Associação oferece cultura, cursos profissionalizante e diversos esportes

5 Jul2017Elaine Silva - Especial para Diário Digital09h59
Vários esportes são oferecidos em três turnos (FOTO: Luciano Muta)
  • Vários esportes são oferecidos em três turnos (FOTO: Luciano Muta)
  • Local abre as portas as 7 horas (FOTO: Luciano Muta)
  • (FOTO: Luciano Muta)

"Para quem queria se padre esse aqui é o meu sacerdócio", afirma Jânio Batista de Macedo, 58 anos, presidente da Associação dos Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian (Amape), há dez anos que assumiu a direção da entidade e encontrou o prédio sede sem móveis e  utensílios básicos como cadeiras , mesas, estante e outros e contou com a ajuda de voluntários para oferecer aulas e cursos. 

"Hoje temos duas bibliotecas, todas montadas com doações. Tem uma que colocamos jogos em um telão para a criançada, eu me sento no sofá e me divirto vendo eles jogando", conta o Jânio. O local tem funcionado de domingo á domingo, valorizando a cultura, cursos profissionalizantes e o esporte e ainda apoiando os Narcóticos Anônimos.  

Valorizando o trabalho voluntário, o esporte e os cursos profissionalizantes, Jânio ainda da suporte para as demais associações da região, sendo as dos bairros Oiti, Samambai, Dahma, Panorama, Vivendas Parque e Fernando Sabino."Eu pego o meu carro e saio por ai vou à casa dos presidentes e pergunto o que eles estão precisando, ou eles me ligam, então quando eu faço um oficio já coloco os demais comunidades", relata Jânio.  

A associação conta com poucos recursos públicos o dinheiro para as contas de água, luz, internet, telefone, é proveniente de alugueis de imóveis que pertencem a Amape. “Aqui eu conto muito com a ajuda dos moradores, tanto que o local é bem guardado tanto que eu saio pra ir atrás de ajuda e eles ficam aqui dando suporte aos participantes da associação”, afirma Jânio.

Hoje o local oferece várias aulas e cursos entre elas, aulas de informática, judô, balé, Box Chinês, Capoeira, Curso de Manicure e recentemente abriu vagas para aula de pilates, abrindo espaço para aos domingos para a reunião dos "narcóticos anônimos". É oportunidade de ajudar as pessoas a se afastarem das "drogas" que segundo Jânio é o câncer da sociedade..

Veja Também