Menu
25 de setembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Victor Center
Corumbá

Com 130 vagas, Governo oficializa ativação do anexo do presídio de Corumbá nesta quinta-feira

Anexo foi inaugurado há três anos junto com a obra de reforma geral do presídio

7 Dez2017Da redação09h39

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública  (Sejusp), através da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), realiza nesta quinta-feira (7) a entrega da obra de reestruturação e ampliação do anexo III da Penitenciária Masculina de Corumbá.

O evento começou às 9h e conta com a presença do titular da pasta, José Carlos Barbosa, e do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, entre outras autoridades.

O anexo foi inaugurado há três anos junto com a obra de reforma geral do presídio. Inicialmente o anexo tinha 95 vagas, mas a obra original necessitou de readequação para atender às necessidades de segurança do presídio.

Com as readequações, o espaço também teve o número de vagas ampliado para 130. A ativação deste anexo elevou em 57% a capacidade da penitenciária de Corumbá, saltando de 228 para 358.

Durante a solenidade, será oficializada também a ativação da sala de videoconferência judicial da Penitenciária Masculina de Corumbá, bem como do presídio feminino do município, atendendo a pedido da Vara de Execução da Comarca, que é parceira na ativação desses setores nas duas unidades prisionais.

A Penitenciária Masculina de Corumbá está localizada na rua Nossa Senhora da Candelária, 515 Previsul.

Veja Também