Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Sábado

Coca-Cola FEMSA Brasil realiza Praça da Cidadania em Campo Grande

Ação fará parte da agenda de eventos comemorativos pelos 120 anos da cidade

15 Ago2019Da redação16h38

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, leva seu projeto Praça da Cidadania para Campo Grande (MS), no próximo sábado (17/08), das 8h às 12h. Serão oferecidos à população diversos serviços gratuitos de saúde, beleza e nutrição, além de atividades de conscientização ambiental e opções de lazer para todas as idades. A iniciativa fará parte da programação oficial em comemoração dos 120 anos da cidade e irá complementar as atividades do projeto Ação Cidadã, realizado pela prefeitura.

“A Coca-Cola FEMSA Brasil tem a missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que está presente. A Praça da Cidadania atende cerca de 30 mil pessoas ao ano, por meio de serviços e atividades gratuitas que contribuem para a promoção da cidadania e da inclusão social. É muito gratificante podermos aliar essa nossa agenda ao aniversário de Campo Grande”, destaca Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da companhia.

Entre os serviços que serão oferecidos ao longo da manhã, destacam-se a aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, orientação jurídica, orientação ao enfrentamento à violência contra a mulher, dicas profissionais para elaboração de currículos, corte de cabelo, barbearia, esmaltação e maquiagem. Também fazem parte da programação atividades como oficina de construção de brinquedos feitos de garrafas PET e exposição de velas artesanais produzidas com reaproveitamento de óleo de cozinha, além de recreação infantil com brinquedos infláveis, brincadeiras com elástico, corda e pintura de rosto.

Sobre o projeto Praça da Cidadania - Realizada de forma itinerante desde 2003, a iniciativa é promovida em praças e parques das principais cidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui operação. Além de gratuito, todos os atendimentos realizados à população são feitos de maneira voluntária. Neste sentido, a iniciativa reúne diversos profissionais e representantes de entidades e instituições privadas, empresas parceiras e colaboradores da própria companhia. Em 2013, o programa Praça da Cidadania recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social", na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.


Serviço: 

PRAÇA DA CIDADANIA EM CAMPO GRANDE
Promoção de serviços e atividades gratuitas com foco em qualidade de vida

Data: 17 de agosto (sábado)
Hora: das 8h às 12h 
Local: Escola Municipal Prof. Arlene Marques de Almeida, Rua Catiguá nº 694, Bairro Jd. Canguru, Campo Grande – MS

Veja Também

ALMS derruba veto e insenção em concurso para mesários continua
Ibama pretende monitorar desmatamento
Sejusp fecha fronteira e apreende sete toneladas de drogas
Agehab notifica beneficiários de Corumbá por inadimplência
Praça dos imigrantes terá um canto às mulheres
Rampa para desembarque de barcos está sendo construída
Bolsonaro volta a dizer que ONGs podem estar por trás de queimadas
Motociclista se surpreende ao avistar onça-pintada
Bombeiros fazem alerta sobre dias de tempo seco
Feriado do Servidor Público é transferido para o dia 10 de outubro