Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Sábado

Coca-Cola FEMSA Brasil realiza Praça da Cidadania em Campo Grande

Ação fará parte da agenda de eventos comemorativos pelos 120 anos da cidade

15 Ago2019Da redação16h38

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, leva seu projeto Praça da Cidadania para Campo Grande (MS), no próximo sábado (17/08), das 8h às 12h. Serão oferecidos à população diversos serviços gratuitos de saúde, beleza e nutrição, além de atividades de conscientização ambiental e opções de lazer para todas as idades. A iniciativa fará parte da programação oficial em comemoração dos 120 anos da cidade e irá complementar as atividades do projeto Ação Cidadã, realizado pela prefeitura.

“A Coca-Cola FEMSA Brasil tem a missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que está presente. A Praça da Cidadania atende cerca de 30 mil pessoas ao ano, por meio de serviços e atividades gratuitas que contribuem para a promoção da cidadania e da inclusão social. É muito gratificante podermos aliar essa nossa agenda ao aniversário de Campo Grande”, destaca Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da companhia.

Entre os serviços que serão oferecidos ao longo da manhã, destacam-se a aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, orientação jurídica, orientação ao enfrentamento à violência contra a mulher, dicas profissionais para elaboração de currículos, corte de cabelo, barbearia, esmaltação e maquiagem. Também fazem parte da programação atividades como oficina de construção de brinquedos feitos de garrafas PET e exposição de velas artesanais produzidas com reaproveitamento de óleo de cozinha, além de recreação infantil com brinquedos infláveis, brincadeiras com elástico, corda e pintura de rosto.

Sobre o projeto Praça da Cidadania - Realizada de forma itinerante desde 2003, a iniciativa é promovida em praças e parques das principais cidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui operação. Além de gratuito, todos os atendimentos realizados à população são feitos de maneira voluntária. Neste sentido, a iniciativa reúne diversos profissionais e representantes de entidades e instituições privadas, empresas parceiras e colaboradores da própria companhia. Em 2013, o programa Praça da Cidadania recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social", na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.


Serviço: 

PRAÇA DA CIDADANIA EM CAMPO GRANDE
Promoção de serviços e atividades gratuitas com foco em qualidade de vida

Data: 17 de agosto (sábado)
Hora: das 8h às 12h 
Local: Escola Municipal Prof. Arlene Marques de Almeida, Rua Catiguá nº 694, Bairro Jd. Canguru, Campo Grande – MS

Veja Também

Tom inovador marca evento pioneiro de moda na Capital
Tribunal de Justiça julga pedido de habeas corpus para presos da Omertà
Morador do bairro Coophasul ganha carro no 3º sorteio do 'IPTU Dá Prêmios'
PMA fecha abatedouros clandestinos
Resgate Aéreo atende criança no Pantanal
Tecnologia Qual a Importância de um bom Gerenciador de Wi-Fi para o hotel? Uma internet estável é importante para o usuário que precisa se conectar sem preocupações, e também para a rede hoteleira
Detento escapa de escolta mas é recapturado dentro de bar
Procon flagra irregularidades e autua mercearia no Coophatrabalho
Publicado decreto que regulamenta o trabalho temporário
Vereador vira