Campo Grande •20 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação com Agência Brasil | Domingo, 16 de Julho de 2017 - 14h31Cientistas discutem o futuro da ciênciaReunião anual da SBPC começa hoje em Belo Horizonte

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) dá início hoje (16), em Belo Horizonte, à sua 69ª Reunião Anual. O evento, que a cada ano ocorre em um estado diferente, têm como objetivo debater políticas públicas e difundir os avanços científicos nas diversas áreas do conhecimento. As atividades ocorrerão no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e vão até 22 de julho. Os organizadores esperam receber cerca de 10 mil participantes por dia. A reunião da SBPC é considerada o maior evento científico do hemisfério sul.

O tema desta edição é “Inovação – Diversidade – Transformações”. Estarão em destaque debates sobre inovação tecnológica, biodiversidade, biotecnologia, entre outros temas. A abertura oficial será realizada às 18h. Ao longo dos próximos dias, estarão em discussão assuntos como os novos descobrimentos sobre doenças como zika e chikungunya, o potencial de mutação dos vírus emergentes, os avanços nos direitos territoriais dos povos indígenas, a vigilância nas redes sociais, a reforma do ensino médio e os efeitos da maconha. São mais previstas 69 conferências, 82 mesas-redondas e 55 minicursos, além de assembleias, reuniões de trabalhos e outras atividades. Com exceção dos minicursos, que têm vagas limitadas, toda a programação é aberta ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Na terça-feira (18), ocorrerá a entrega do 14º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica e do 6º Prêmio de Fotografia – Ciência e Arte. Além disso, cerca de 26 instituições como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e entidades governamentais estarão com estandes para apresentar novas tecnologias, produtos e serviços. Haverá ainda a exibição dos pôsteres científicos selecionados para o evento. São 871 trabalhos ao todo. A cada dia, entre 17 e 21 de julho, 174 serão expostos. Haverá premiação dos melhores pôsteres por área de conhecimento. Criada em 1948, a SBPC dedica-se à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, a entidade tem 127 sociedades científicas associadas, de todas as áreas do conhecimento.

Veja Também
Quarta, 20 de Setembro de 2017 - 06h31Temperatura pode chegar a 35° Névoa seca deve predominar durante todo o dia
Paciente que ficou nu recebeu atendimento, diz Sesau
Pelo menos 49 pessoas morreram em terremoto no México, dizem autoridades
Agentes penitenciários vão parar por 24h em MS
Audiência nesta quarta debate a situação dos idosos na Capital
Rede de lojas distribuirá cinco mil mudas de árvores
Papai Noel dos Correios vai atender 7 mil alunos na Capital
Forte terremoto atinge a capital mexicana
Ganhador da Mega-Sena de MS ainda não retirou prêmio
Correios podem paralisar nesta quarta
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento