Menu
18 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Natal

Cidade do Natal já está aberta ao público

Foi inaugurada ontem e tem itinerários de ônibus especial

9 Dez2018Da redação09h35

O espírito natalino está por toda parte, a Cidade do Natal abriu os portões ontem e muita gente foi prestigiar o Show da Luna. Todas as luzes acesas, presépio, Papai Noel, personagens do imaginário infantil por toda a Cidade do Natal, arquibancada e cobertura na praça de alimentação e área de show, além de uma segurança reforçada, fizeram a alegria de quem acompanhou de perto o primeiro dos 30 dias de uma festa preparada especialmente para o campo-grandense.

Antônio Luiz, 40 anos, trouxe familiares de São Paulo. “Eles vieram para as festas de fim de ano e estão adorando. É um evento que todo ano a gente vem. Evento muito bom, muito bonito e eles estão adorando”, detalhou.

Aline Martins, 36 anos, foi à Cidade do Natal com três filhos, a sobrinha e um neto e gostou do que viu. “Achei muito bonita mesmo. Tudo perfeito. A gente não vê nenhum defeito. Eu gostei de tudo. Ano passado estava muito bonito, mas neste ano ainda está muito mais”, observou.

Wagner da Silva Munin, 35 anos, foi à Cidade com a filha e a esposa para celebrar o Natal. “Está lindo. Entramos no clima natalino. Pretendo vir mais vezes”, contou.

A Cidade do Natal de 2018 conta com uma ampla área kids, artesanato e a presença do Papai Noel todos os dias, das 17 às 23 horas, além de mais de 60 atrações musicais. A decoração é toda inspirada no tema Ramos da Fé, da luz, da luminosidade, com o tradicional presépio instalado logo na entrada da Cidade do Natal.

A praça de alimentação ganhou um pergolado, que além de um charme especial, protegerá as famílias dos dias chuvosos.  Os preços vão de 8 a 26 reais, oferecendo lanches, salgados, comidas e sobremesas.

Ônibus especial
Uma linha de ônibus especial está facilitando o acesso do campo-grandense à Cidade do Natal. A linha 050, criada exclusivamente para a Cidade do Natal. A linha percorre o itinerário PegFácil do Shopping Campo Grande/Cidade do Natal, todos os dias, das 18h30 às 23h30.

Os horários podem ser consultados pelo link: http://www.mobilibus.com/web/timetable-stops/new/5w71c#ka1

A Cidade do Natal também está oferecendo passeio gratuito no City Tour, que ganhou uma nova roupagem, cheio de luzes, no clima natalino. O ônibus tem três saídas diárias nos seguintes horários: 18 horas, 19 horas e 20 horas. Cada passeio terá cerca de 40 minutos e todos serão orientados por guias de turismo.

O percurso começa na Cidade do Natal e segue pela Afonso Pena até nas imediações da Avenida Presidente Ernesto Gueisel. Menores de 12 anos só poderão passear no City Tour acompanhados dos pais ou responsáveis. Não é permitida entrada de bebidas ou comidas no ônibus.

 

Veja Também

Confira o abre e fecha no governo nesta Semana Santa
Senac apresenta receitas especiais no Festival do Peixe
Com app, Detran-MS dá comodidade aos usuários
Obra da Rua Bahia reduzirá tempo de viagem
Polícia dá dicas de segurança para quem vai viajar no feriado
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Movimento cresce no Mercadão
Pesquisa  revela alta de 16,27%
Engepar já concluiu 57% da obra da 14
Campanha pede respeito aos direitos das pessoas com deficiência