Menu
30 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Clima

Chuva alaga ruas, casas e arrasta motociclista

Bombeiros colocaram todas as viaturas para atendimento das ocorrências em Campo Grande

20 Fev2020Da redação17h44
(Foto: Reprodução/TV MS Record)
  • (Foto: Reprodução/TV MS Record)
  • (Foto: Reprodução/TV MS Record)

A chuva que cai sobre Campo Grande na tarde desta quinta-feira, 20 de Fevereiro, alagou ruas, casas e derrubou árvores em várias localidades na Capital. Um motociclista foi arrastado pela enxurrada na esquina da Ernesto Geisel com Mascarenhas de Morais, segundo informações de populares.

O coronel Fernando de Almeida Carminati, do Corpo de Bombeiros, pede que a população fique em alerta e se proteja. “Todas as viaturas estão em atendimento de ocorrências, queda de árvores e carros sendo levados pela enxurrada (...) Inclusive estamos fazendo a verificação do motociclista que teria sido arrastado”, disse o coronel em entrevista ao vivo no Programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record, canal 11.1.

Na Ernesto Geisel, a enxurrada voltou a inundar a rua e cobrir a rotatória da via, repetindo cenário de outros períodos chuvosos na Capital.

Um morador da Vila Margarida que se identifica como Pedro Silva encaminhou vídeo do alagamento na casa dele, localizada na Rua 19 de Abril. Nas imagens, ele mostra que até as coisas do bebê foram danificadas.

Todas as peças da casa ficaram inundadas de água, inclusive o banheiro. “Tivemos que levantar tudo para proteger. Isso porque já foi solicitada uma boca de lobo para a rua, mas não colocaram”, diz o morador que filmou também a rua alagada.

Veja vídeo abaixo:

Previsão – A previsão para esta sexta-feira, 21 de Fevereiro, em Campo Grande é de dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes fortes; períodos de parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 23٥ e 32º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

Veja Também