Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Terça, 1 de Agosto de 2017 - 18h00Centro Cultural abre nova turma de fotografia com câmera de celularDirecionadas para maiores de 12 anos, aulas gratuitas serão ministradas de 8 a 10 de agosto

(Foto: Edemir Rodrigues/Governo de MS)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, ligado à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), abre este mês uma nova turma do curso de Fotografia com Câmera de Celular, ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe.

Direcionadas para maiores de 12 anos, as aulas são gratuitas e acontecem de 8 a 10 de agosto, das 18h30 às 21h30. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site no dia 3 de agosto, a partir das 16h30.

O curso de Fotografia com Câmera de Celular tem como objetivo contribuir com o enriquecimento da utilização de dispositivos móveis. Será desenvolvido um conteúdo voltado a iniciantes, que receberão informações sobre enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, compensação de exposição e uma breve atividade voltada à edição.

O Curso de Fotografia do Centro Cultural está dividido em quatro partes: Fotografia com Câmera de Celular (em agosto), Câmera Semiprofissional e Reflex (em setembro), Edição de Imagens (em outubro) e Linguagem e Iluminação para Estúdio (em novembro).

Desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008, o Curso de Fotografia tem por objetivo apresentar os princípios da arte. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Alexandre Sogabe é Gestor de Artes pela Fundação de Cultura e possui graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em 2006, especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela Universidade de Brasília (UnB), em 2010, e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia, em 2014.

Desenvolveu os módulos Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015), coordenando também o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014).

Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nos municípios de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de três edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

O curso terá certificado e oferecerá 30 vagas. Excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera para casos de desistência. As inscrições devem ser realizadas pelo site no dia 3 de agosto a partir das 16h30.

Os inscritos deverão trazer celulares com sistema Android e aplicativo “Open Câmera” instalado. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453 Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Veja Também
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 06h25Chuva e muito sol Na parte da tarde as temperaturas permanecem altas
MEC prorroga prazo para adesão do Programa Mais Alfabetização
Aberta licitação para revitalizar Rua 14 de Julho
Horário de verão termina à meia-noite do sábado (17)
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento