Campo Grande •21 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Terça, 1 de Agosto de 2017 - 18h00Centro Cultural abre nova turma de fotografia com câmera de celularDirecionadas para maiores de 12 anos, aulas gratuitas serão ministradas de 8 a 10 de agosto

(Foto: Edemir Rodrigues/Governo de MS)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, ligado à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), abre este mês uma nova turma do curso de Fotografia com Câmera de Celular, ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe.

Direcionadas para maiores de 12 anos, as aulas são gratuitas e acontecem de 8 a 10 de agosto, das 18h30 às 21h30. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site no dia 3 de agosto, a partir das 16h30.

O curso de Fotografia com Câmera de Celular tem como objetivo contribuir com o enriquecimento da utilização de dispositivos móveis. Será desenvolvido um conteúdo voltado a iniciantes, que receberão informações sobre enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, compensação de exposição e uma breve atividade voltada à edição.

O Curso de Fotografia do Centro Cultural está dividido em quatro partes: Fotografia com Câmera de Celular (em agosto), Câmera Semiprofissional e Reflex (em setembro), Edição de Imagens (em outubro) e Linguagem e Iluminação para Estúdio (em novembro).

Desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008, o Curso de Fotografia tem por objetivo apresentar os princípios da arte. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Alexandre Sogabe é Gestor de Artes pela Fundação de Cultura e possui graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em 2006, especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela Universidade de Brasília (UnB), em 2010, e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia, em 2014.

Desenvolveu os módulos Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015), coordenando também o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014).

Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nos municípios de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de três edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

O curso terá certificado e oferecerá 30 vagas. Excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera para casos de desistência. As inscrições devem ser realizadas pelo site no dia 3 de agosto a partir das 16h30.

Os inscritos deverão trazer celulares com sistema Android e aplicativo “Open Câmera” instalado. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453 Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Veja Também
Donald Trump vai retirar sigilo de arquivos sobre assassinato de Kennedy
Detran adere a aplicativo e garante desconto de 40% no pagamento de multas
Dois mil veículos apreendidos podem ser leiloados
Percepção de pouco risco de doenças faz jovens não se protegerem durante o sexo
JBS retoma produção de carne bovina em sete frigoríficos em Mato Grosso do Sul
Inscrições para o Pronatec se encerram neste domingo 22
Sábado, 21 de Outubro de 2017 - 10h50Universidade leva serviços gratuitos ao bairro Colibri Será oferecida orientação sobre câncer e autoexames, cortes de cabelo entre outros
Prefeitura e Universidade oferecem aulão de redação com especialista
Sábado, 21 de Outubro de 2017 - 07h59STF revoga liminares que suspendiam homologação de terra indígena em Paranhos Decisão representa um passo adiante na demarcação de terras indígenas
Sábado, 21 de Outubro de 2017 - 07h10Temperaturas tem máxima de 34°C na Capital Deve chover forte em pontos isolados no estado
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento