Menu
21 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Expo MS
Central do IPTU

Lanche é oferecido em último dia de desconto do IPTU

Duas tendas foram instaladas para facilitar o atendimento, sendo um exclusiva para retirada da taxa de lixo

10 Jan2018Elaine Silva - Especial para Diário Digital09h30

No último dia dos descontes de 20%  no pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) a Central do IPTU, localizada na rua Arthur Jorge, em Campo Grande, oferece durante o decorrer da manhã, 10 de janeiro, um café da manhã para os contribuintes que aguardam atendimento. Além desse ‘agrado’, para  facilitar o atendimento e diminuir o tempo de espera foi montado duas tendas, sendo uma exclusivamente para a retirada da taxa de lixo do imposto.

“Fiquei 1h30 em pé na fila, entrei e logo fui atendendo. Hoje até que está mais rápido por conta das tendas montadas”, relata o segurança Ozil Henrique de Oliveira, 25 anos. Mesmo com esse atendimento ‘especial’ no decorrer da fila ainda há pessoas reclamando sobre a taxa de lixo. “Do mesmo jeito eu ainda vou ter que pagar não adianta nada eu retirar agora sendo que vou ter até março para efetuar o pagamento e nem vou ter desconto”, relata a diarista Sonia Soares de 35 anos.

O segurança ainda reclama do aviso em cima da hora sobre a cobrança da taxa. “Pelo que eu andei lendo eles aprovaram isso recentemente, ninguém tava esperando tudo isso, nem tivemos tempo de nos preparar”, relata Ozil.

Funcionamento - Para os contribuintes que querem retirar a taxa para pagar posteriormente, ele ainda deve ficar na fila, entrar, no atendimento retirar uma senha e se encaminhar para a tenda e pedir a retirada da taxa.

Taxa de lixo -  A base do cálculo da taxa da coleta, remoção e destinação de resíduos sólidos domiciliares foram apuradas conforme valor constante nas Tabelas da Lei Complementar, observados ao Manual de Cadastro Imobiliário e levado em consideração os fatores: perfil socioeconômico do local do imóvel e o uso predominante do imóvel que poderá ser: residencial, comercial, industrial, serviço, misto, público, territorial, área edificada e área do terreno. O reajuste anual da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos são automáticos e corresponderá a seguinte fórmula: Reajuste = (0,40 x IGPM) + (0,60x SB), onde: IGP-M = variação anual do Índice Geral de Preços do Mercado. SB = Variação anual do valor do salário base do coletor a ser fornecido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de MS – STEAC/MS.

Descontos – Os descontos do IPTU  até hoje , 10 de janeiro. O contribuinte que pagar com antecedência ganha 20% de descontos do total cobrado.

 Atendimento – A Central de Atendimento ao Cidadão fica na Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 2655 - Centro. A Central do IPTU está localizada na rua Arthur Jorge nº 500 – Centro, ao lado do Paço Municipal.

 

Veja Também

Clima Capital teve frio de 9°C Dia pode permanecer nublado mas sem previsão chuva
Mostra de Turismo terá trilhas e observação de aves na Capital
Roraima volta a pedir ao STF limite de entrada de venezuelanos
Nova espécie de rã recebe nome em homenagem a Corumbá
Animais ganham novos lares em ação do CCZ
Prefeitura de Dourados denuncia furtos de cabos da rede elétrica
Prefeitura quer melhorar serviço de Zona Azul em Três Lagoas
MPE investiga fiscalização de transporte de resíduos e entulhos
Justiça faz mutirão de causas de violência contra mulher
Capital lança programa para valorizar vida