Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 20h00Ceinf´s ganham parques de pneus construídos por detentosIniciativa é resultado de parceria entre Secretaria de Educação e Agepen

(Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)

O Centro de Educação Infantil (Ceinf) Professora Ayd Camargo Cezar, no Parque do Lageado e o Ceinf Paulino Romeiro Paré, no bairro Novo Minas Gerais, ganham brinquedos confeccionados com pneus produzidos por detentos. A iniciativa é resultado de parceria entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen  (Agência Estadual de Assistência Penitenciária). Nestas quinta (24) e sexta-feira (25), às 14 horas, acontecem as solenidades de entrega.

A parceria, que vai beneficiar as crianças e contribuir com a ressocialização de detentos dos presídios da Capital, é fruto do projeto “Arte com Pneus”, desenvolvido pela Agepen. Nesse primeiro momento a entrega vai contemplar  duas unidades que atendem, ao todo, 300 crianças, mas a ideia é que o projeto chegue a mais 25 unidades.

A proposta foi desenvolvida pelo Agente Penitenciário por Vinícius Saraiva de Oliveira e pelo professor da Rede Municipal, Felipe Augusto da Costa Souza. Após observar a importância dos parquinhos nos Ceinfs, os dois desenvolveram o projeto. A iniciativa busca trabalhar, ainda, o combate ao mosquito transmissor da dengue, já que os pneus em desuso e descartados muitas vezes de forma irregular, podem ser reaproveitados incentivando, também, a educação ambiental e a reciclagem.

A intenção é ampliar o espaço de recreação das crianças, envolvendo alunos, professores, funcionários, pais e comunidade presidiária, incentivando a participação cidadã na defesa do meio ambiente local, com foco na melhoria da qualidade de vida, além de ampliar o espaço de recreação dos alunos.

Veja Também
Cassems cadastra 200 colaboradores como doadores de Medula Óssea
'Paz no trânsito', pede vereador atropelado na Capital
Joesley e Wesley Batista são indiciados pela PF por suspeita de crime financeiro
No dia do Cão Idoso, universidade oferece serviços gratuitos em shopping
Vizinhos apagam fogo em residência na Capital
Vandalizadas, capivaras deixarão pontos turísticos
Ações arrecadam brinquedos para crianças carentes
Sicredi Centro-Sul MS irá sortear 26 viagens para associados
Agentes penitenciários se aperfeiçoam em técnicas de imobilização
Alvorada e Rede MS distribuem mudas nativas na Praça Ary Coelho
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento