Menu
22 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Campo Grande

Ceinf´s ganham parques de pneus construídos por detentos

Iniciativa é resultado de parceria entre Secretaria de Educação e Agepen

23 Ago2017Da redação20h00

O Centro de Educação Infantil (Ceinf) Professora Ayd Camargo Cezar, no Parque do Lageado e o Ceinf Paulino Romeiro Paré, no bairro Novo Minas Gerais, ganham brinquedos confeccionados com pneus produzidos por detentos. A iniciativa é resultado de parceria entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen  (Agência Estadual de Assistência Penitenciária). Nestas quinta (24) e sexta-feira (25), às 14 horas, acontecem as solenidades de entrega.

A parceria, que vai beneficiar as crianças e contribuir com a ressocialização de detentos dos presídios da Capital, é fruto do projeto “Arte com Pneus”, desenvolvido pela Agepen. Nesse primeiro momento a entrega vai contemplar  duas unidades que atendem, ao todo, 300 crianças, mas a ideia é que o projeto chegue a mais 25 unidades.

A proposta foi desenvolvida pelo Agente Penitenciário por Vinícius Saraiva de Oliveira e pelo professor da Rede Municipal, Felipe Augusto da Costa Souza. Após observar a importância dos parquinhos nos Ceinfs, os dois desenvolveram o projeto. A iniciativa busca trabalhar, ainda, o combate ao mosquito transmissor da dengue, já que os pneus em desuso e descartados muitas vezes de forma irregular, podem ser reaproveitados incentivando, também, a educação ambiental e a reciclagem.

A intenção é ampliar o espaço de recreação das crianças, envolvendo alunos, professores, funcionários, pais e comunidade presidiária, incentivando a participação cidadã na defesa do meio ambiente local, com foco na melhoria da qualidade de vida, além de ampliar o espaço de recreação dos alunos.

Veja Também

Temperatura não passa de 25°
Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira