Campo Grande •20 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 20h00Ceinf´s ganham parques de pneus construídos por detentosIniciativa é resultado de parceria entre Secretaria de Educação e Agepen

(Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)

O Centro de Educação Infantil (Ceinf) Professora Ayd Camargo Cezar, no Parque do Lageado e o Ceinf Paulino Romeiro Paré, no bairro Novo Minas Gerais, ganham brinquedos confeccionados com pneus produzidos por detentos. A iniciativa é resultado de parceria entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen  (Agência Estadual de Assistência Penitenciária). Nestas quinta (24) e sexta-feira (25), às 14 horas, acontecem as solenidades de entrega.

A parceria, que vai beneficiar as crianças e contribuir com a ressocialização de detentos dos presídios da Capital, é fruto do projeto “Arte com Pneus”, desenvolvido pela Agepen. Nesse primeiro momento a entrega vai contemplar  duas unidades que atendem, ao todo, 300 crianças, mas a ideia é que o projeto chegue a mais 25 unidades.

A proposta foi desenvolvida pelo Agente Penitenciário por Vinícius Saraiva de Oliveira e pelo professor da Rede Municipal, Felipe Augusto da Costa Souza. Após observar a importância dos parquinhos nos Ceinfs, os dois desenvolveram o projeto. A iniciativa busca trabalhar, ainda, o combate ao mosquito transmissor da dengue, já que os pneus em desuso e descartados muitas vezes de forma irregular, podem ser reaproveitados incentivando, também, a educação ambiental e a reciclagem.

A intenção é ampliar o espaço de recreação das crianças, envolvendo alunos, professores, funcionários, pais e comunidade presidiária, incentivando a participação cidadã na defesa do meio ambiente local, com foco na melhoria da qualidade de vida, além de ampliar o espaço de recreação dos alunos.

Veja Também
Empresa garimpa talentos em comunidade negra na Capital
TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor
Operação combate publicidade irregular em Três Lagoas
Investigação descarta febre amarela em macaco
Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Audiência debate mobilidade da Av. Bandeirantes e Rua Brilhante
Recapeamento interdita trechos da Avenida Mato Grosso
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 11h20Prefeitura convoca clínicos e especialistas para reforçar atendimentos de urgência Edital de convocação nº 40/2017 foi publicado na edição desta segunda-feira (20)
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 09h18VIII Bienal de Física será de 20 a 23 de novembro na Uems Evento contará com pesquisadores, professores e estudantes da área
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento