Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sexta, 21 de Julho de 2017 - 18h18CCR MSVia pede mais dois dias para oficializar alterações na BR-163Conforme secretaria, foram verificados todos os 15 pontos acessos fechados

(Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)

A CCR MSVia solicitou à Prefeitura de Dourados mais dois dias de prazo para oficializar as alterações no projeto dos acessos à BR-163, no perímetro urbano do município. Uma comissão com técnicos da empresa, da  ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da prefeitura, vereadores e representantes da comunidade, esteve nos locais onde os acessos foram bloqueados, com a proposta de redefinir esses pontos.

A vistoria foi concretizada após uma audiência da  prefeita Délia Razuk ao gabinete do ministro dos Transportes Maurício Quintella, em Brasília, na companhia do senador Waldemir Moka, demais integrantes da bancada do Estado e vereadores locais. Como ficou acordado com a equipe do ministro, técnicos da ANTT e da CCR estiveram em Dourados na terça-feira e, no dia seguinte (quarta-feira), já foi executada a vistoria.

O secretário de Planejamento José Elias Moreira, que acompanha todo esse processo, lembrou que foram verificados todos os 15 pontos acessos fechados e, a partir do levantamento serão redefinidos esses pontos, através de sugestão dos próprios integrantes da comissão. Ele ressalta, porém que, as alterações certamente serão realizadas, mas tudo atendendo o que determina a legislação.

José Elias disse que para a efetivação das alterações é necessário um projeto elaborado pela CCR, que será encaminhado para análise e parecer da ANTT. A ampliação do prazo foi pedida para que todas as alternativas sejam avaliadas e, com a garantia de que não seja apenas transferido o problema de um ponto para outro.

Esse prazo de mais dois dias ou seja, até terça-feira, a prefeita comentou que é compreensível tendo vista a complexidade para se executar qualquer intervenção em rodovias. Para a prefeita, o importante é que o problema seja solucionado, deixando de causar mais transtornos à população que reside ou tem empresas ao longo da via, mas com responsabilidade, observando principalmente a segurança.

 

Veja Também
Capital inaugura casa de acolhimento para pessoas com deficiência
Três Lagoas intensifica vacinação contra HPV e Meningite
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento