Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Águas Guariroba - Orgulho - Melhores empresas, da Águas Guariroba

Da redação | Sexta, 21 de Julho de 2017 - 18h18CCR MSVia pede mais dois dias para oficializar alterações na BR-163Conforme secretaria, foram verificados todos os 15 pontos acessos fechados

(Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)

A CCR MSVia solicitou à Prefeitura de Dourados mais dois dias de prazo para oficializar as alterações no projeto dos acessos à BR-163, no perímetro urbano do município. Uma comissão com técnicos da empresa, da  ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da prefeitura, vereadores e representantes da comunidade, esteve nos locais onde os acessos foram bloqueados, com a proposta de redefinir esses pontos.

A vistoria foi concretizada após uma audiência da  prefeita Délia Razuk ao gabinete do ministro dos Transportes Maurício Quintella, em Brasília, na companhia do senador Waldemir Moka, demais integrantes da bancada do Estado e vereadores locais. Como ficou acordado com a equipe do ministro, técnicos da ANTT e da CCR estiveram em Dourados na terça-feira e, no dia seguinte (quarta-feira), já foi executada a vistoria.

O secretário de Planejamento José Elias Moreira, que acompanha todo esse processo, lembrou que foram verificados todos os 15 pontos acessos fechados e, a partir do levantamento serão redefinidos esses pontos, através de sugestão dos próprios integrantes da comissão. Ele ressalta, porém que, as alterações certamente serão realizadas, mas tudo atendendo o que determina a legislação.

José Elias disse que para a efetivação das alterações é necessário um projeto elaborado pela CCR, que será encaminhado para análise e parecer da ANTT. A ampliação do prazo foi pedida para que todas as alternativas sejam avaliadas e, com a garantia de que não seja apenas transferido o problema de um ponto para outro.

Esse prazo de mais dois dias ou seja, até terça-feira, a prefeita comentou que é compreensível tendo vista a complexidade para se executar qualquer intervenção em rodovias. Para a prefeita, o importante é que o problema seja solucionado, deixando de causar mais transtornos à população que reside ou tem empresas ao longo da via, mas com responsabilidade, observando principalmente a segurança.

 

Veja Também
Mais de 12 mil alunos da rede municipal participam da Prova Brasil
Área usada como ‘garagem de ônibus’ gera transtornos
Rodoviária é palco da exposição 'Campo Grande - 40 anos de Capital'
Projeto colaborativo combate obesidade na Capital
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Últimos dias de pesca nos rios de MS antes do defeso
Servidor estadual terá semana com programação especial
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 12h52Na BR-163/MS, obras da CCR MSVia operam em pare-e-siga Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
HU abre inscrições para residências Médica e Multiprofissional
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 11h23Time UFGD representa o MS nos Jogos Universitários Brasileiros Jogos Universitários é o mais importante evento esportivo universitário do país
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento