Campo Grande •16 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 08h45CCR MSVia distribui folheto educativo no Dia da ÁrvoreFolheto integra o conjunto de ações do Programa de Educação Ambiental da BR-163/MS

No próximo dia 21/09, Dia da Árvore, a CCR MSVia distribuirá 5 mil folhetos educativos sobre a importância do plantio de mudas no processo de recomposição da camada vegetal original do Estado de Mato Grosso do Sul. O folheto integra o conjunto de ações do Programa de Educação Ambiental da BR-163/MS e visa esclarecer os usuários da rodovia sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.
 
Segundo Michel Klaime Filho, gestor de Meio Ambiente da Concessionária, estão sendo plantadas 241 mil mudas de árvores nativas da região visando contribuir com a recuperação da camada vegetal original. O plantio está acontecendo nos Parques Estaduais das Nascentes do Rio Taquari e das Várzeas do Rio Ivinhema.
 
“A Concessionária é responsável pela preparação dos terrenos, escolha, plantio e manutenção das mudas (limpeza, controle de ervas daninhas e eventuais reposições), por 36 meses, contados a partir do mês subsequente ao da conclusão do plantio”, explica Klaime Filho.
  
O engenheiro destaca que o plantio integra a compensação florestal pelas obras na BR-163/MS, conforme determina o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). As áreas foram definidas em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de MS (Imasul).
 
“Além de transformar a BR-163/MS Rodovia da Vida, queremos colaborar para a criação de uma cultura de respeito ao Meio Ambiente no eixo da estrada”, reitera Klaime Filho.

Veja Também
Desconto de até R$ 43 mil na habitação para servidores encerra dia 31
Invasão gigante em terrenos e obras da Homex
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2017
Comunidade sofre invasão de animais peçonhentos
Após alagamento, UPA da Vila Almeida é interditada
Saúde conta com mais de 60 mil vacinas contra febre amarela
Anvisa aprova pela primeira vez registro de remédio à base de maconha
Menino de 10 anos tenta ajudar mãe e morre afogado
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 14h02Segunda etapa de pré-matrícula da REME começa nesta terça-feira Juntamente com essa etapa inicia a efetivação das matrículas feitas na primeira etapa
Governo do Rio Grande do Norte suspeita que pode haver mais corpos em Alcaçuz
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento