Campo Grande •23 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 08h45CCR MSVia distribui folheto educativo no Dia da ÁrvoreFolheto integra o conjunto de ações do Programa de Educação Ambiental da BR-163/MS

No próximo dia 21/09, Dia da Árvore, a CCR MSVia distribuirá 5 mil folhetos educativos sobre a importância do plantio de mudas no processo de recomposição da camada vegetal original do Estado de Mato Grosso do Sul. O folheto integra o conjunto de ações do Programa de Educação Ambiental da BR-163/MS e visa esclarecer os usuários da rodovia sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.
 
Segundo Michel Klaime Filho, gestor de Meio Ambiente da Concessionária, estão sendo plantadas 241 mil mudas de árvores nativas da região visando contribuir com a recuperação da camada vegetal original. O plantio está acontecendo nos Parques Estaduais das Nascentes do Rio Taquari e das Várzeas do Rio Ivinhema.
 
“A Concessionária é responsável pela preparação dos terrenos, escolha, plantio e manutenção das mudas (limpeza, controle de ervas daninhas e eventuais reposições), por 36 meses, contados a partir do mês subsequente ao da conclusão do plantio”, explica Klaime Filho.
  
O engenheiro destaca que o plantio integra a compensação florestal pelas obras na BR-163/MS, conforme determina o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). As áreas foram definidas em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de MS (Imasul).
 
“Além de transformar a BR-163/MS Rodovia da Vida, queremos colaborar para a criação de uma cultura de respeito ao Meio Ambiente no eixo da estrada”, reitera Klaime Filho.

Veja Também
Prefeita de Dourados decreta ponto facultativo nos dias 27 e 28
Profissional de beleza será multiplicador contra violência doméstica
Professores retomam formação voltada para alfabetização infantil
Homem que matou esposa a facada pega 11 anos de prisão
Lei proíbe Uber e prevê multa e apreensão do veículo
Equipes de tapa-buracos serão ampliadas na Capital
Juíza da Capital é a nova Coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS
Após adiamento, UPA será reaberta nesta quinta-feira
Prefeitura negocia desapropriações para retomar obras do macroanel
Senado aprova indicação de Alexandre de Moares para o STF
Square Banner noticias - MS Gás
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento