Campo Grande •19 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Dayene Paz | Quarta, 12 de Abril de 2017 - 12h30CCR MS Via para obras e pede revisão de contratoDe acordo com concessionária da BR-163 em MS, investimentos estão parados

(Foto: Luciano Muta)

A Concessionária CCR MS Via parou, por tempo indeterminado, as obras da BR-163 em Mato Grosso do Sul. Cerca de 1500 empregos diretos poderão ser fechados. O pedido de revisão de contrato foi enviado na última semana Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pela CCR. Não há prazo para uma resposta da Agência. Mesmo com a paralisação, o pedágio continuará sendo cobrado. 

De acordo com a CCR só serão mantidos serviços de atendimento pré-hospitalar, inspeção de tráfego, poda, tapa-buraco e limpeza. “Cerca de 200 funcionários que fazem a manutenção serão mantidos. As obras e investimentos estão totalmente paralisados”, afirma Roberto de Barros Calixto, presidente da concessionária. 

As principais reivindicações são a volta de condições normais de financiamento e regularização de licenças ambientais. Também que a parte financiadora corresponda a 70% do custo para investimento e 30% seja custeado pela receita e acionistas. 

A CCR alega redução de 35% na arrecadação de pedágio. “O atraso de um ano da licença gerou custos adicionais e diversos problemas para a empresa”, alegou o presidente. Há, inclusive, a possibilidade da empresa quebrar o contrato. “Caso não haja um acordo”, enfatiza Roberto. 
O presidente afirmou que a decisão foi tomada devido a atual situação econômica e queda do fluxo em 35%. O pedido é para que volte as condições normais de financiamento, com licença ambiental regularizada e parâmetros técnicos para a duplicação, que pode não se aplicar em todos os 845,4 km.

Veja Também
TRE realiza cadastro biométrico no prédio da FIEMS
Investigação sobre atropelamento em praia indica homicídio culposo
Tarifa de ônibus em Dourados sobe para R$ 3,30
No CCZ, 37 cães e 24 gatos estão à espera de um lar
MS teve último caso de febre amarela urbana em 1942, diz governo
Sexta, 19 de Janeiro de 2018 - 13h09Saiba onde CCR MSVia realiza obras e serviços a BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Congresso Brasileiro de Olericultura será em Bonito
Sexta, 19 de Janeiro de 2018 - 12h33Ministério da Educação reconhece 50 cursos de ensino superior Para solicitar reconhecimento do curso, é necessário que a instituição de ensino superior já tenha ministrado metade da carga...
Sistema Cooperativo participa do Showtec 2018
Agetran interdita diversas vias para realização de eventos
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento