Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Dayene Paz | Quarta, 12 de Abril de 2017 - 12h30CCR MS Via para obras e pede revisão de contratoDe acordo com concessionária da BR-163 em MS, investimentos estão parados

(Foto: Luciano Muta)

A Concessionária CCR MS Via parou, por tempo indeterminado, as obras da BR-163 em Mato Grosso do Sul. Cerca de 1500 empregos diretos poderão ser fechados. O pedido de revisão de contrato foi enviado na última semana Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pela CCR. Não há prazo para uma resposta da Agência. Mesmo com a paralisação, o pedágio continuará sendo cobrado. 

De acordo com a CCR só serão mantidos serviços de atendimento pré-hospitalar, inspeção de tráfego, poda, tapa-buraco e limpeza. “Cerca de 200 funcionários que fazem a manutenção serão mantidos. As obras e investimentos estão totalmente paralisados”, afirma Roberto de Barros Calixto, presidente da concessionária. 

As principais reivindicações são a volta de condições normais de financiamento e regularização de licenças ambientais. Também que a parte financiadora corresponda a 70% do custo para investimento e 30% seja custeado pela receita e acionistas. 

A CCR alega redução de 35% na arrecadação de pedágio. “O atraso de um ano da licença gerou custos adicionais e diversos problemas para a empresa”, alegou o presidente. Há, inclusive, a possibilidade da empresa quebrar o contrato. “Caso não haja um acordo”, enfatiza Roberto. 
O presidente afirmou que a decisão foi tomada devido a atual situação econômica e queda do fluxo em 35%. O pedido é para que volte as condições normais de financiamento, com licença ambiental regularizada e parâmetros técnicos para a duplicação, que pode não se aplicar em todos os 845,4 km.

Veja Também
Inscrições abertas para 10ª Jornada de Nutrição
Alunos da Capital e Dourados participam de competições nacionais de Química e Astronomia
Aberto cadastro para fotógrafos participarem de casamento comunitário
Ações anunciadas por Temer farão ressurgir o Taquari, diz prefeito
Em evento internacional, Uems debaterá Rota Latina Americana
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 16 milhões no próximo concurso
Detran Guaicurus não terá atendimento na segunda-feira
Hospital Cassems faz exames preventivos e conscientização
Ação destina macacões a catadores de iscas e caranguejos
Três vítimas de atirador em escola seguem internadas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento