Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
BR-163/MS

CCR MS Via para obras e pede revisão de contrato

De acordo com concessionária da BR-163 em MS, investimentos estão parados

12 Abr2017Dayene Paz12h30

A Concessionária CCR MS Via parou, por tempo indeterminado, as obras da BR-163 em Mato Grosso do Sul. Cerca de 1500 empregos diretos poderão ser fechados. O pedido de revisão de contrato foi enviado na última semana Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pela CCR. Não há prazo para uma resposta da Agência. Mesmo com a paralisação, o pedágio continuará sendo cobrado. 

De acordo com a CCR só serão mantidos serviços de atendimento pré-hospitalar, inspeção de tráfego, poda, tapa-buraco e limpeza. “Cerca de 200 funcionários que fazem a manutenção serão mantidos. As obras e investimentos estão totalmente paralisados”, afirma Roberto de Barros Calixto, presidente da concessionária. 

As principais reivindicações são a volta de condições normais de financiamento e regularização de licenças ambientais. Também que a parte financiadora corresponda a 70% do custo para investimento e 30% seja custeado pela receita e acionistas. 

A CCR alega redução de 35% na arrecadação de pedágio. “O atraso de um ano da licença gerou custos adicionais e diversos problemas para a empresa”, alegou o presidente. Há, inclusive, a possibilidade da empresa quebrar o contrato. “Caso não haja um acordo”, enfatiza Roberto. 
O presidente afirmou que a decisão foi tomada devido a atual situação econômica e queda do fluxo em 35%. O pedido é para que volte as condições normais de financiamento, com licença ambiental regularizada e parâmetros técnicos para a duplicação, que pode não se aplicar em todos os 845,4 km.

Veja Também

Vítima de acidente, engenheira morre em hospital
Prefeitura da Capital afirma ter suprido déficit de medicamentos
23° Encontro de Estudantes de Relações Internacionais será na Capital
Vereadora solicita construção de UBS para bairros da Capital
Usina indenizará vítima de atropelamento em rodovia
Câmeras flagraram atropelamento fatal
Vacinação contra gripe na Praça Ary Coelho
Vereador apresenta projeto a supermercados para reaproveitar alimentos
TJ permite que candidata continue em concurso para escrivã de Polícia
População retira kit gratuito para sinal digital