Campo Grande •29 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Dayene Paz | Quarta, 12 de Abril de 2017 - 12h30CCR MS Via para obras e pede revisão de contratoDe acordo com concessionária da BR-163 em MS, investimentos estão parados

(Foto: Luciano Muta)

A Concessionária CCR MS Via parou, por tempo indeterminado, as obras da BR-163 em Mato Grosso do Sul. Cerca de 1500 empregos diretos poderão ser fechados. O pedido de revisão de contrato foi enviado na última semana Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pela CCR. Não há prazo para uma resposta da Agência. Mesmo com a paralisação, o pedágio continuará sendo cobrado. 

De acordo com a CCR só serão mantidos serviços de atendimento pré-hospitalar, inspeção de tráfego, poda, tapa-buraco e limpeza. “Cerca de 200 funcionários que fazem a manutenção serão mantidos. As obras e investimentos estão totalmente paralisados”, afirma Roberto de Barros Calixto, presidente da concessionária. 

As principais reivindicações são a volta de condições normais de financiamento e regularização de licenças ambientais. Também que a parte financiadora corresponda a 70% do custo para investimento e 30% seja custeado pela receita e acionistas. 

A CCR alega redução de 35% na arrecadação de pedágio. “O atraso de um ano da licença gerou custos adicionais e diversos problemas para a empresa”, alegou o presidente. Há, inclusive, a possibilidade da empresa quebrar o contrato. “Caso não haja um acordo”, enfatiza Roberto. 
O presidente afirmou que a decisão foi tomada devido a atual situação econômica e queda do fluxo em 35%. O pedido é para que volte as condições normais de financiamento, com licença ambiental regularizada e parâmetros técnicos para a duplicação, que pode não se aplicar em todos os 845,4 km.

Veja Também
Papa Francisco rejeita
Fim de semana e feriado: cinco unidades de saúde terão esquema especial de vacinação contra gripe
Dicas do Corpo de Bombeiros Militar para o feriado prolongado
Sábado, 29 de Abril de 2017 - 08h57É preciso falar sobre bullying, depressão e suicídio, alertam especialistas Estimativa é de que, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença no mundo
Sábado, 29 de Abril de 2017 - 08h01PM apreende traficante levando maconha em ônibus É a terceira apreensão em menos de uma semana pelas equipes do 2° Pelotão de Polícia Militar de Caarapó
Dia do Trabalhador: confira órgãos do Governo de MS que abrem e fecham neste feriado
Detran traz orientações para viagem segura no feriado prolongado
Hipertensão é responsável por metade das mortes por doenças cardiovasculares
Com 11 parceiros,
Campanha da Águas Guariroba ajuda no combate a dengue
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento