Menu
21 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Saúde

Cassems realiza campanha do Janeiro Branco

Foco é despertar a atenção dos colaboradores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental

10 Jan2020Da Redação13h20

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) lançou a campanha “Janeiro Branco”, com o objetivo de mobilizar seus colaboradores para a importância dos cuidados com a saúde mental. A campanha se estende por todo o mês e vai oferecer palestras sobre diversos temas ligados à qualidade de vida saúde mental dos funcionários.

A gerente de Recursos Humanos da Caixa dos Servidores, Vanêssa Trivellato, explica que a campanha foi planejada após um estudo. “O Janeiro Branco é dedicado à prevenção de doenças mentais e a Cassems definiu nossas ações baseado numa pesquisa que fizemos ano passado para identificar quais são as principais fontes de adoecimento que acometem os nossos colaboradores”, afirma.

As ações serão realizadas por profissionais e têm o foco no cuidado e na manutenção da saúde mental. “Todas as atividades que programamos para esse mês, sejam atividades físicas ou palestras, têm temas voltados para a questão de prevenção ao adoecimento mental. Então, vamos falar desde os aspectos físicos até os emocionais, como a gente pode prevenir e como a gente alimenta, de forma inconsciente, nosso próprio adoecimento. Nós vamos trazer profissionais de diversas áreas da saúde para falar de diversos temas que envolvem a saúde mental”, relata a gerente.

O coordenador técnico de Educação Física da Cassems, Nakal Laurenço, ministrou a primeira palestra da campanha, sobre a importância da atividade física para a saúde mental. Além da palestra, houve  também  uma sessão de exercícios.  Segundo ele, “ É muito importante incentivar a prática de exercício dentro de empresa, porque, além do bem ao corpo, melhora a interatividade e a socialização entre os colaboradores. A atividade física oxigena o cérebro, libera substâncias que proporcionam bem-estar, como a serotonina e dopamina, e estimula nossos neurônios e o nosso corpo trabalha melhor”.

O colaborador Micael Ortiz participou da primeira atividade da campanha “Janeiro Branco” e, ressalta que  “a atividade física traz muitos benefícios, não só para o nosso trabalho, mas para a nossa vida. É muito importante a gente inserir atividade física na nossa vida para que a gente possa ter uma saúde melhor”.

Veja Também

Carnaval 2020 Em Campo Grande, Azul vai operar 18 voos extras durante o carnaval Companhia realizará ligações inéditas da capital sul-mato-grossense para Londrina, Maringá, Presidente Prudente e São José do...
Prefeitura realiza 1ª edição do
Inseticida para combate a dengue chega a MS
Cinco municípios recebem atendimento com o Cassems Itinerante nesta semana
Procon Municipal fiscaliza atendimento de pessoas com Transtorno Espectro Autista
Tarifa volta a custar R$ 4,10
Placa Mercosul passa a valer dia 3 de fevereiro
Homem é esfaqueado no tórax e rosto durante briga com familiares
Brasileiro que fugiu de presídio do Paraguai é recapturado
Irmãs siamesas morrem após 17 dias de nascimento