Menu
28 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Saúde

Cassems Itinerante leva atendimento especializado para quatro municípios

Médicos especialistas vão prestar atendimento de quinta-feira até sábado

12 Fev2020Da redação10h55

Os municípios de Corumbá, Coxim, Três Lagoas e Dourados recebem, nesta semana, atendimentos especializados com o programa de assistência à saúde Cassems Itinerante. O programa foi criado, em 2013, após a Caixa dos Servidores perceber a carência de médicos especialistas no interior do estado. Dessa forma, o principal objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o sucesso das ações depende da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. “Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.

Confira o cronograma de atendimento:

Corumbá: - Letícia Soares (Psiquiatria): quinta-feira (13) e sexta-feira (14);

- Aline Eloisa (Geriatria): sábado (15);

- Fernando Mazer (Psiquiatria): sexta-feira (14) e sábado (15);

Coxim: - Leonardo Soares (Psiquiatria): sexta-feira (14) e sábado (15);

- Ana Paula Penaforte (Geriatria): sábado (15);

Dourados: -Tatiane Novaes (Neurologia): sábado (15);

Três Lagoas: - Odilon Coral (Médico Generalista): sexta-feira (14) e sábado (15);

Veja Também