Menu
19 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Saúde

Cassems abre programa de residência em pediatria e medicina intensiva

Comissão Nacional de Residência Médica esteve na Caixa dos Servidores, que recebeu credencial para ter médicos residentes

31 Jan2019Da redação13h34

O projeto Escola Cassems trouxe para o Hospital de Campo Grande seis residentes, quatro em Pediatria e dois em Medicina Intensiva.  De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, o principal benefício alcançado com a residência é a melhoria da qualidade assistencial. “Um médico qualificado vai fazer um diagnóstico melhor. Para o paciente vai ser positivo e para a empresa também, pois o trabalho será feito com sustentabilidade”.

Dentre os objetivos da Escola, está a interiorização da residência para que o profissional tenha a prática não só no Hospital de Campo Grande, mas também em outras unidades hospitalares Cassems. “O beneficiário vai ser apresentado para este residente, que terá autonomia. Residente não é um estagiário, é médico, tem CRM e responde por isso”. Também, haverá um médico preceptor, com especialização e carreira acadêmica para supervisionar este trabalho.

O processo seletivo para a candidatura dos profissionais não foi realizado pela Cassems e o corpo clínico, a diretoria ou os conselhos da instituição não tiveram acesso às provas. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), referência em aplicação de provas, foi responsável pelo procedimento. A Caixa dos Servidores selecionou os critérios para receber médicos qualificados e a AMRIGS procedeu com transparência. O processo seletivo foi realizado em duas fases.

Maria Auxiliadora explica ainda que os maiores desafios da Escola Cassems são o seu crescimento e a fidelização do residente. “Vamos trabalhar para que os médicos queiram ir para o interior, ficar em Mato Grosso do Sul, exercer com excelência e qualidade a sua profissão”. A equipe de residentes começa a operar na Caixa dos Servidores em março e, no próximo ano, o projeto receberá ampliação com Anestesiologia Clínica e Cirúrgica.

Veja Também

Cartão de crédito clonado é principal fraude sofrida por consumidores
UFGD forma 250 professores indígenas
Clima Sol brilha forte e calor de 36ºC Em Campo Grande a previsão é de temperatura máxima de 33°
Vai viajar no feriado e curtir o MS? Veja a previsão do tempo para cidades turísticas
Macaco Bugio morre após atropelamento em bairro da Capital
Mais de 15t de lixo são recolhidas em ação
BR-356 é liberada após quase dois meses fechada
Avianca devolverá mais oito aeronaves após a Páscoa
Agepen estabelece novas regras para visita em presídios de MS
Região das Moreninhas recebe força-tarefa de combate ao Aedes aegypti