Menu
24 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Habitação

Idosos e deficientes terão preferência

Contemplados de Residencial serão designados com bloco e apartamentos

30 Ago2017Da redação08h35

O setor de Serviço Social da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), juntamente com a equipe da Caixa Econômica Federal, está responsável pela designação das famílias contempladas com os blocos e apartamentos do condomínio residencial Ildefonso Pedroso, situado na zona sul de Dourados. Pessoas com deficiências e idosos devem ocupar os apartamentos térreos, segundo o diretor-presidente da agência, Sérgio Henrique Martins de Araújo.

"Não basta enfrentar a demanda reprimida, que hoje ultrapassa 25 mil famílias que almejam realizar o sonho da casa própria; é necessário o cumprimento da lei que ampara a pessoa com limitações físicas e assisti-la com máxima eficiência". Considerou o diretor da agência. Os 512 contemplados serão assistidos nas áreas de saúde e educação, com um Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal) e um posto de saúde, construídos e equipados dentro do condomínio.

O Residencial Ildefonso Pedroso teve as obras iniciadas em junho de 2015. Já o sorteio das unidades aconteceu em 2016 e a previsão de entrega aos futuros mutuários é de, no máximo, na segunda quinzena do mês de novembro deste ano, o que motivou o setor de serviço social Agehab e a Caixa Econômica Federal a realizarem a designação dessas famílias nos blocos e apartamentos no dia 20 de setembro, uma quarta-feira, às 8h, no Espaço Esperança, situado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3.929 - atrás do Hipermercado Extra.

Veja Também