Menu
7 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Interior

Casamento comunitário oficializa união de 40 casais em Corumbá

Cerimônia de aproximadamente duas horas transformou em realidade um sonho que a vida teimava em dificultar

2 Dez2019Da redação18h19

Quarenta casais oficializaram a união durante a 14ª edição do Casamento Civil Comunitário promovido pela Prefeitura de Corumbá no passado sábado, 30 de novembro, no Centro de Convenções. A data para os 80 noivos e noivas foi um momento especial, boa parte deles já compartilhavam uma vida conjugal, muitos com filhos que inclusive assistiram à cerimônia, mas por algum motivo faltava-lhes a oportunidade de oficializar a situação.

A cerimônia de aproximadamente duas horas transformou em realidade um sonho que a vida teimava em dificultar. “Para mim é uma felicidade imensa, há dezessete anos estamos juntos. É uma honra, agora estar casado com ela”, disse Cláudio Pinto de Araújo, 34 anos, emocionado ao lado da noiva Francielli Siqueira Borda, 33. Agora recém-casados, Cláudio e Francielli aguardam o nascimento do sétimo filho.

Dois momentos mereceram destaque na cerimônia coletiva. O primeiro deles foi o do “Sim” dos noivos, que foi dito em uníssono pelos 40 casais, e seguido por uma intensa salva de palmas. O outro foi a troca de alianças diante da juíza de paz Oliva Maria Lins Antunes.

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou, ao lado da primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, toda a cerimônia. “Estou feliz por ter feito parte de um momento muito importante da vida de vocês. Desejo muita felicidade nessa nova vida, agora casados oficialmente. Que tenham uma união duradoura, com muito amor, saúde e paz”, disse o chefe do executivo Municipal.

Veja Também

Nascidos em Setembro e Outubro podem sacar FGTS
Número de cadastro no ID Estudantil já ultrapassam 2.001.731
Participantes já podem conferir os resultados do Encceja 2019
Mãe procura filho que pode ter sido sequestrado por facção
Mais de mil cartas ainda aguardam por um ato de solidariedade
Em Corumbá, concurso de presépios distribui prêmios em dinheiro
Governo regulamenta pagamento por ações em prol do meio ambiente
Homens saem às ruas pelo fim da violência contra as mulheres
Prefeitura de Três Lagoas investiga a morte de professora
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta sexta-feira