Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Saúde

Carreta de prevenção à saúde da mulher fará atendimentos gratuitos

Mamografia e Papanicolaou são os exames disponíveis; iniciativa acontecerá nas unidades da Avenida Ceará e Agrárias

13 Fev2020Da redação14h17

De 17 a 20 de fevereiro, a carreta de prevenção do Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, estaciona na universidade Uniderp para disponibilizar à população exames ginecológicos e de diagnóstico da mama gratuitos. O atendimento será realizado por ordem de chegada e as interessadas deverão levar os documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e um comprovante de residência.

De segunda a quarta-feira, o atendimento acontecerá no campus da Avenida Ceará, 333 e na quinta-feira, a carreta estará na unidade Agrárias, situada na avenida Alexandre Herculano, 1.400, no bairro Taquaral Bosque.

Diariamente, serão oferecidas 76 vagas para o exame Papanicolaou para mulheres de 25 a 64 anos e 54 mamografias para o público feminino de 40 a 69 anos. “Por meio dos nossos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e clínicas na área de saúde, temos oferecido atendimento e tratamento a centenas de cidadãos todos os anos. A presença da carreta do Hospital de Amor dentro da universidade amplia esse compromisso social, com o foco na prevenção”, explicou o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt.

Para a enfermeira do Hospital de Amor, Esthefani Uchôa, a ação de atendimento também vem reforçar a necessidade de vigilância constante com as principais doenças que afetam a saúde da população feminina. “No próximo mês ocorrerá a campanha Março Lilás, que tem como objetivo despertar a atenção e conscientizar para a prevenção do câncer do colo do útero, hoje, a terceira maior incidência entre as mulheres brasileiras”, revela.

Avaliação
A estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) para 2020 é de 850 casos de câncer de mama em Mato Grosso do Sul. Desses, 370 seriam em Campo Grande. Com relação ao câncer de colo do útero a expectativa é de 270 ocorrências em todo o estado e de 40 na Capital.

Carreta de prevenção do Hospital de Amor da Uniderp

Horário: das 8h às 17h Locais:
Uniderp Matriz -- Avenida Ceará, 333.
Uniderp Agrárias -- Avenida Alexandre Herculano, 1.400.

Veja Também

Como prevenir acidentes com eletricidade em dias de chuva
PMA apreende 1.000 metros de redes de pesca
Live arrecada alimentos e fraldas para entidades sociais de MS
MS terá mais um fim de semana de temperaturas amenas
Confira passo a passo para obter licenciamento através de aplicativo
Blitz sanitárias abordaram mais de 2,8 mil na Capital
Política de gestão das águas tem adesão de 431 indústrias em MS
TJMS altera competência de varas cíveis de Campo Grande
Com o tema ´Fogo Mata´, Reflore/MS lança campanha contra incêndios
Piscinas públicas da Capital voltam a funcionar em Agosto