Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Poder Judiciário

Carreta da Justiça chega a Coronel Sapucaia na segunda-feira

Atendimentos serão nos períodos matutino e vespertino

12 Mai2017Da redação18h33

Resolva seus problemas judiciais de forma simples e gratuita. Assim foi anunciada a presença da Carreta da Justiça na comarca de Coronel Sapucaia, que ficará estacionada na Rua Amâncio José da Silva, na antiga creche Daiane Pirolli. Os atendimentos serão nos períodos matutino e vespertino. 

Os moradores podem procurar a justiça para serviços jurídicos de natureza cível, criminal e juizados, como conversão de união estável em casamento, exames de DNA, divórcios, dissoluções de união estável, pedidos para receber pensão alimentícia ou parar de pagar, reconhecimento de paternidade, além das audiências cíveis e criminais já pautadas.

O juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela unidade móvel da justiça, e a equipe que o auxilia estão prontos para solucionar as pendências judiciais que afligem a população. As ações disponibilizadas na Carreta da Justiça abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais, podendo ser realizado até julgamento pelo Tribunal do Júri. 

Ressalte-se que o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran, desde o início, não mediu esforços para alcançar o maior número possível de comarcas no menor tempo, fazendo da celeridade uma constante. Assim, pelo calendário, Coronel Sapucaia será a nona comarca a receber o serviço móvel da justiça sul-mato-grossense e a sexta a ser atendida em 2017.
 
A próximas comarcas a receber a Carreta serão Paranhos (22 a 26 de maio) e Tacuru (29 de maio a 2 de junho). Em junho será a vez de Japorã (de 19 a 23) e Laguna Carapã (de 26 a 30). Vicentina receberá a equipe da carreta de 10 a 14 de julho; Jateí, de 17 a 21 de julho, e Novo Horizonte do Sul, de 31 de julho a 4 de agosto.
 
Quatro cidades serão contempladas nos meses de agosto e setembro: Juti (de 21 a 25 de agosto), Douradina (de 28 de agosto a 1º de setembro), Santa Rita do Pardo (de 11 a 15 de setembro) e Selvíria (de 18 a 22 de setembro). Nos três últimos meses do ano será a vez de Paraíso das Águas (de 2 a 6 de outubro), Jaraguari (de 6 a 10 de novembro), Figueirão (de 20 a 24 de novembro) e Alcinópolis (de 27 de novembro a 1º de dezembro).
 
Para o ano de 2018, Ladário será a primeira a receber a Carreta da Justiça, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

 

Veja Também

Ação prende condutor embriagado e autua 154
Ministério da Educação e FNDE fazem pesquisa sobre transporte escolar
Ministério Público investiga falhas em Hospital de Sonora
Comissão aprova crime de importunação sexual no Código Penal
Aprovado projeto que dobra gratificação de secretários de escola
Aeronaves do Estado são vistoriadas pelo MPE
Telemarketing pedirá ajuda para Cotolengo
MPE se posiciona sobre acidente entre ônibus e trem
Prefeitura de Corumbá anuncia expediente especial nos dias de jogos do Brasil
Dentistas aguardam proposta salarial para decidir sobre greve