Menu
26 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Carnaval 2018

Valu espera 50 mil pessoas na terça-feira

Já no sábado o Cordão reuniu mais de 25 mil pessoas

12 Fev2018Laureano Secundo07h37

Ap´´os ter reunido entre 25 e 30 mil pessoas na apresentação, sábado, 10, de Carnaval, o Cordão Valu espera entre 40 e 50 mil foliões já na noite de terça-feira. A apresentação mostra a força do mais tradicional grupo carnavalesco de Campo Grande. Para Silvana Valu, líder do Cordão, e para alguns de seus fundadores, o grupo cresce a cada ano. Um crescimento que, para eles, não tem mais volta. Esse gigantismo, porém, não faz o Cordão perder o seu principal verniz: o de manter a tradição dos antigos cordões e carnavais, frisaram os fundadores.

Segundo o sargento Ailton Carlos da Silva, da Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas estiveram presentes entre o desfile, que percorreu vias do centro da cidade, e o show promovido após o cortejo, na Esplanada Ferroviária.

Entretanto, imagens transmitidas às 22h, já durante o show, por um drone que sobrevoou a Esplanada durante toda a festa, as quais a coordenação do Cordão teve acesso, denunciavam que esse número pode ser maior, que passa de 30 mil foliões. As filmagens foram feitas pela empresa Conect Tec, especializada em imagens aéreas.

 “Foi uma festa linda, só de paz e alegria” dizia, ao final, Silvana Valu, mas ciente de que, esse sucesso do Cordão, só aumenta a responsabilidade de seus organizadores.

Veja Também