Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Caravana da Produtividade

Caravana da Produtividade visita Campo Grande

Ação é realizada pela Merial, DSM Tortuga, Dow, JBS e VW

10 Out2016Da redação17h40

O município de Campo Grande será visitado nos dias 10, 11, 13 e 14 de outubro pela Caravana da Produtividade, iniciativa da Merial Saúde Animal em parceria com DSM Tortuga, Dow AgroSciences, JBS e Volkswagen, cinco empresas líderes em suas áreas de atuação, que se juntam para realizar uma ação inédita e inovadora, que objetiva contribuir para impulsionar a produtividade das cadeias produtivas da pecuária de corte e de leite. A Caravana da Produtividade traz conhecimento e capacitação técnica em saúde, nutrição, manejo de pastagens e gestão aos pecuaristas da região.

 A Caravana da Produtividade 2016 tem cinco unidades móveis simultaneamente, compostas por técnicos das empresas participantes, que visitam 136 cidades em 19 estados, rodando 72 mil km e cobrindo regiões que concentram 80% do rebanho bovino brasileiro. A interação com os produtores é outro diferencial do projeto. No total, serão realizadas 480 visitas técnicas a pecuaristas e a 200 revendas agropecuárias.

O objetivo este ano é impactar diretamente mais de 5,5 mil pecuaristas, donos de mais de 200 mil cabeças de gado (corte e leite). São criadores de todos os perfis, incluindo pequenos e médios, que carecem de novas tecnologias em saúde, nutrição, genética e gerenciamento para produzir mais e melhor.

 “A Caravana da Produtividade foi concebida para impulsionar o desenvolvimento da pecuária a partir da troca de informações técnicas entre os criadores e as equipes das empresas parceiras da iniciativa. Nosso papel vai muito além do fornecimento de produtos e soluções. Precisamos estar mais presentes no campo, ao lado dos pecuaristas, oferecendo conhecimento inovador e assistência técnica de qualidade, contribuindo para alavancar a produtividade e, consequentemente, o resultado econômico das cadeias produtivas de carne e de leite”, destaca Pedro Bacco, diretor da Área de Negócios de Grandes Animais da Merial Saúde Animal, empresa idealizadora do projeto.

Veja Também