Menu
29 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Evento automobilístico

Capital sedia edição do DDR Tour com show do Hungria

Além da exposição de diversos tipos de veículos, o evento contará com praça de alimentação e show nacional

1 Fev2020Da redação10h12

No dia 2 de fevereiro, os amantes de carros antigos e customizados da Campo Grande poderão participar da 1ª edição do DDR Tour 2020. O encontro será realizado no Parque das Nações Indígenas, onde serão expostos cerca de 300 veículos automotores de diferentes estilos e modelos: antigos originais, novos originais de produção limitada, OEM+, preparado, rebaixado, pista, arrancada e tuning. A visitação aos carros será aberta ao público com entrada gratuita. Os shows, no entanto, serão pagos e começarão a partir das 16h30, com a abertura dos portões para a apresentação.

O evento é baseado nas opiniões dos visitantes de outras atrações do segmento como o BGT (Bubble Gun Treffen) de Águas de Lindóia, em São Paulo, maior evento do VAG (Grupo Volkswagen Audi) da América Latina, e encontros regionais como acontece no município de Terenos, em Mato Grosso do Sul.

A organização do evento, liderada por Nilde Brun e Elvis Rangel, destaca que esta é a primeira vez que a cidade receberá um evento que reúne todas as categorias de veículos. “A expectativa é muito boa, tendo em vista que é a primeira vez que se tem um evento desse tipo no Parque das Nações Indígenas e na Capital. Nós sempre tivemos aqui grandes encontros de carros, mas sempre segmentados. Nunca houve um encontro que unisse todas as categorias de customizados, antigos ou rebaixados, e nunca houve nada nesse sentido dentro de um parque que tem uma simbologia como o Parque das Nações”, comenta Elvis.

A expectativa da organização é que mais de 50 mil pessoas participem do evento que também tem como objetivo reunir as famílias para curtir um domingo no parque. Nilde, por sua vez, comenta que o DDR Tour 2020 vai contribuir com o setor turístico da Capital. “O intuito também é fomentar o turismo na cidade, a vinda de pessoas à Campo Grande para apresentar suas obras de arte, além de atrair os jovens e as famílias para, além da contemplação dos carros, fazer um grande piquenique dentro do parque”.

Já estão confirmados expositores de diversas regiões do país, como Minas Gerais e interior dos Estados de Goiás e São Paulo. Será permitida a apresentação de todos os modelos e marcas de carros automotores de 4 ou mais rodas em um dos três setores do evento. Os interessados em expor seus veículos podem realizar a inscrição on-line até o dia 31 de janeiro pelo site www.ddrtour.com.br

Show do Hungria

Além da visitação, o público da 1ª edição do DDR Tour 2020 contará, ainda, com stands, espaços destinados a gastronomia, com diversos food trucks, e show do Hungria Hip Hop, fenômeno nacional do gênero que possui mais 2 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube. A abertura fica por conta da cantora sul-mato-grossense Paolla, que tem se destacado no cenário pop nacional e ficou conhecida após o jogador Neymar Jr. divulgar sua música no Instagram.

Os ingressos podem ser adquiridos nos postos de vendas: Gugu Lanches, Barbearia A Banca e no portal Like Ingressos. Doando 2 quilos de alimento não-perecível o ingresso sai pela metade do preço. (Área VIP R$ 100 / Pista R$ 60).

Todas as arrecadações serão doadas para entidades como ONGs, associações de moradores e outras instituições que deverão se cadastrar no site para receber os alimentos. O sorteio dos beneficiados será realizado no dia do evento.

Histórico

O Donos Da Rua (DDR) surgiu de uma brincadeira, em meados de 1999, quando Jeferson Sandim, fundador da marca, começou a criar websites de carros customizados, como turbos e rebaixados. A ideia deu tão certo que o DDR se tornou o maior portal automotivo do Estado, reconhecido por grande parte do público apaixonado por automobilismo, pela mídia e autoridades. Atualmente, conta com mais de 50 mil seguidores em suas redes 

Veja Também

Governo prorroga prazo para aplicação da nova carteira de identidade
Carreta da Justiça atenderá Corguinho e Rochedo
Ministério da Saúde monitora 132 casos suspeitos de coronavírus
Governo troca 'cota zero' por 'cota fixa' de peixes
Estado monitora nove casos suspeitos de coronavírus
Cabeleireira que matou manicure consegue redução de pena
‘Nota Fiscal Premiada’ realiza sorteio neste sábado
Name e mais quatro enfrentam audiência por homicídio
Com plaquetas zeradas, Hemosul convoca doadores
Falta em consultas atrapalha atendimento nas unidades de saúde