Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Sebrae/MS

Capital recebe evento sobre Cidades Inteligentes

Tema do evento é "Criando impacto com inovação e transformação digital"

31 Jul2017Da redação17h12

A capital de Mato Grosso do Sul recebe nesta quinta-feira, 3 de agosto, das 8 às 13 horas, o Campo Grande Smart City. O evento, que será no auditório do Sebrae – Av. Mato Grosso 1.661 – e tem como tema “Criando impacto com inovação e transformação digital”, traz nomes de referência mundial na concepção de cidades inteligentes; entre eles, Aldo Labaki e o campo-grandense Pedro Pereira.

A ação é uma iniciativa do Sebrae/MS – por meio do Living Lab –, e da Prefeitura Municipal de Campo Grande – através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). Conta com o apoio da Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul, BonoBee, Cerrado Investimentos, Cesco Santana Haddad, Palladium, SAP, Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, e Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação (Rede MS).

A entrada é de 1 kg de alimento não perecível e as inscrições podem ser feitas pelo site campograndesmartcity.com.br, onde se encontra a programação completa do evento, que conta ainda com palestras de Claudio Nascimento, vice-presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas; Marcelo Siqueira, CEO da BonoBee; e Raquel Robaldo, diretora técnica da CompNet. As vagas são limitadas, mas haverá transmissão simultânea direto do Living Lab, em caso de lotação do auditório. Informações: (67) 3389-5411.

Referências em Smart Cities

Pedro Pereira possui especialização e educação executiva nos EUA, incluindo o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Já fundou três empresas na América Latina e no Oriente Médio. É responsável por iniciativas de inovação e transformação digital com foco em cidades inteligentes (Smart Cities). Possui mais de 17 anos de experiência e atua como Smart Cities Advisor em Dubai, Qatar entre outras cidades em mercados emergentes. Atualmente é executivo e líder de transformação digital na SAP, empresa alemã de aplicativos empresariais.

Já Aldo Labaki foi responsável pela implantação de projetos de transformação em organizações públicas e privadas de diversos setores em países como Espanha, Portugal, Turquia, Venezuela, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Kuwait, Nigéria, Qatar e Egito. Formado e pós-graduado em Administração Pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), dedicou boa parte de sua carreira à melhoria de eficiência dos processos de clarificação e implantação da estratégia em entidades governamentais, com destaque aos planos estratégicos plurianuais das cidades de Barcelona, Dubai e Abu Dhabi. Durante os últimos 5 anos, foi responsável pela prática de consultoria estratégica da empresa multinacional The Palladium Group, nos Emirados Árabes Unidos.

Veja Também

Petrobras anuncia redução de 1,11% no preço da gasolina nas refinarias
Clima Inverno começa com temperaturas amenas Expectativa é de que no primeiro dia as temeperturas devem chegar a 29°
Terceira agência digital do País é inaugurada
Projeto proíbe exibição de animais silvestres em zoológicos, aquários e parques
Manutenção do Parque das Nações será feita com veículo elétrico
Prefeitura abre inscrições para desfile cívico de 26 de Agosto
Arraial do Banho de São João começa nesta quinta em Corumbá
Helicóptero da PM transporta peão a Santa Casa
Campo Grande receberá próxima etapa da Copa Truck
Após reportagem, indígenas de Dourados recebem cobertores